Portal da Cidade Mariana

Etapas

Confira mais informações sobre a vacinação contra a Covid-19

Além disso, a prefeitura divulgou mudanças no cronograma de imunização contra Influenza, BCG e de teste do pezinho

Publicado em 05/06/2021 às 03:58

Etapas da vacinação (Foto: Freepik)

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou mais uma etapa do cronograma de vacinação contra a Covid-19. Além disso, o executivo publicou também, informações sobre a imunização contra a Influenza, sobre a BCG e sobre o teste do pezinho. 

COVID-19: Os portadores de comorbidades residentes na sede, deverão comparecer ao local de vacinação somente se possuírem relatório médico que comprove a condição, documento com foto, cartão do SUS e comprovante de residência. Desta vez, não será necessário contato telefônico prévio.

Neste sábado (05) pessoas com idade entre 30 e 39 anos, com comorbidades, foram até a Arena Mariana, de 08h às 16h, para se vacinarem. Na segunda-feira (07) a vacinação será destinada à pessoas com idade entre 18 e 29 anos, também com comorbidades.

Trabalhadores da Educação do Ensino Infantil (creches e pré-escolas) do setor público e privado, com faixa etária de 50 a 59 anos, serão vacinados na terça-feira (8). Esse público deverá apresentar contra-cheque para comprovar o vínculo, bem como documento com foto, cartão do SUS e comprovante de residência.

INFLUENZA

A vacinação contra influenza retomou na última quarta (2) e segue até a próxima terça-feira (08), com exceção do domingo. Os vacinados serão os grupos contemplados na primeira e segunda fase da 23° Campanha Nacional, ou seja, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas e trabalhadores de saúde, idosos com mais de 60 anos e os professores das redes pública e privada. Todos devem comparecer na Arena Badaró, de 8h às 15h. 

BCG E TESTE DO PEZINHO

A vacinação contra BCG e o teste do pezinho também iniciou na quarta (02) e vai até a próxima terça-feira (08), com exceção do sábado e do domingo, de 8h às 11h, na lateral da Central de Imunização, localizada à rua Santa Cruz, nº 368, Barro Preto.

Lembrando que, a imunização contra BCG será realizada mediante contato telefônico, feito previamente pela equipe que irá agendar a vacinação. Os documentos necessários são: cartão de vacina da criança e documentos pessoais da mãe.

UBS CABANAS

A sala de vacinação da Unidade Básica de Saúde do bairro Cabanas estará funcionando nestes dias, de 08h às 15h.


Receba as notícias por meio do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP 👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário