Portal da Cidade Mariana

Acolhimento Animal

Dezessete animais foram adotados em evento de adoção do último sábado

Todos os animais adotados estavam devidamente vacinados, vermifugados e microchipados

Publicado em 03/06/2021 às 21:55

Cães para adoção responsável (Foto: Amanda Fernandes)

No último sábado, a Secretaria de Saúde de Mariana, em parceria com o Centro de Acolhimento Animal - CAA, realizou o primeiro evento do ano voltado a adoção de animais. No total, 20 animais estiveram disponíveis para adoção durante o evento e 17 foram adotados e contam, a partir de agora com um lar seguro. Durante a ação, todas as medidas de segurança contra a Covid-19 foram respeitadas, como aferição de temperatura e disponibilização de álcool em gel.

O senhor José Martins esteve no evento e levou para casa a pequena Sapucaia. Para ele é extremamente importante a colaboração da população para manter a saúde dos animais, principalmente aqueles de rua. “Precisamos tratá-los como seres humanos. Eles também têm sentimentos. É importante dar carinho e observar. Vamos acolher, tratar e cuidar como cuidamos de nós mesmos”, reforçou.

Todos os animais adotados estavam devidamente vacinados, vermifugados e microchipados. Aqueles que ainda não estavam na idade para castração serão atendidos pelo CAA assim que atingirem a idade ideal para o procedimento. Além disso, os adotados durante a ação ganharam a primeira dose antiviral, a dose anual antirrábica e um ano de vermifugação.

Para aqueles que não puderam comparecer, a adoção pode ser realizada diretamente na sede do CAA, que funciona de segunda a sexta, das 9h às 15h. Para mais informações, entre em contato através do número 99506-0720.


Receba as notícias por meio do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP 👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário