Portal da Cidade Mariana

VACINAÇÃO

Dia D de vacinação contra o sarampo será realizado neste sábado (15)

Vacinação ocorre das 08h às 16h, na central de vacinação, na rua Santa Cruz, nº 368, e nos postos de saúde Cabanas e Passagem de Mariana

Publicado em 13/02/2020 às 08:53
Atualizado em

Com objetivo de imunizar crianças acima de 5 anos e adultos até 29, e atualizar o cartão de vacinação, o Dia D de vacinação contra o sarampo será realizado neste sábado (15), das 08h às 16h, na central de vacinação, localizada na rua Santa Cruz, nº 368, e nos postos de saúde Cabanas e Passagem de Mariana. O cartão de vacinação deve ser apresentado no ato de vacinação.

De acordo com secretário municipal de Saúde, Danilo Brito, a vacinação é importante para saúde do indivíduo e daqueles que o cercam. “A vacina é a única forma efetiva de se proteger contra o sarampo. Além de ser rápida, é de graça e para a vida inteira”, pontua.

O Dia D faz parte da primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo do Ministério da Saúde iniciada nessa segunda-feira, 10 de fevereiro. O conceito da ação é “Mais proteção para a sua família”, a frase tem como finalidade sensibilizar pais e responsáveis sobre as conseqüências de não vacinar seus filhos. A estimativa é vacinar 3 milhões de crianças e jovens em todo o país.


Fonte:

Deixe seu comentário