Portal da Cidade Mariana

Fique atento!

Em breve, Mariana iniciará a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza

A imunização acontece em três etapas e os grupos contemplados serão vacinados até 10 de julho de 2021

Publicado em 12/04/2021 às 21:29

Vacinação contra gripe começa em breve (Foto: Freepik)

A vacinação contra influenza é uma das medidas mais eficientes para a prevenção da gripe e de suas complicações. Sendo assim, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Saúde, inicia na próxima segunda-feira (12) a “23ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza". A imunização acontece em três etapas e os grupos contemplados serão vacinados até 10 de julho de 2021.

Na primeira etapa, que está prevista para acontecer até 10 de maio de 2021, serão imunizadas as crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, as gestantes, mulheres que tiveram bebê há pouco tempo e trabalhadores de saúde. No entanto, a vacinação das crianças, das gestantes e puérperas, acontecerá do dia 12 de abril até 23 de abril e os trabalhadores de saúde serão vacinados a partir de 26 de abril, indo até o dia 10 de maio.

DIA D – O dia de mobilização contra a gripe da primeira etapa está marcado para 8 de maio. Nesta data, a Secretaria divulgará uma programação para atender a todos os grupos prioritários e também a população em geral.

A segunda fase iniciará no dia 11 de maio, seguindo até o dia 8 de julho de 2021. O Dia D está marcado para 5 de junho. Nesta etapa, idosos com mais de 60 anos e os professores serão vacinados.

Já a terceira fase está programada para ter início no dia 9 de junho e seguirá até 9 de julho de 2021. O Dia D está marcado para o dia 10 de julho. Para essa etapa, fica estipulado os seguintes grupos prioritários: pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiro, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros, urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Logística da 1ª etapa: Os contemplados na primeira etapa, residentes na região central do município, serão vacinados na Central de Imunização, localizada à Rua Santa Cruz, nº 368 – Barro Preto, no período de 08h às 15h.

Os residentes em bairros, distritos ou subdistritos, receberão a vacina nas unidades de saúde de sua referência, no período de 08h às 15h. São eles:

Cabanas, Santo Antônio, Rosário, Morro Santana, Padre Viegas, Bandeirantes, Vargem (Mainart e Pombal), Cachoeira do Brumado (Barro Branco, Barroca, Cafundão e Engenho Queimado), Furquim (Goiabeiras, Paraíso, Margarida Viana, Cuiabá, Constantino, Crasto e Vila Santa Efigênia), Águas Claras (Cláudio Manoel, Pedras e Campinas), Monsenhor Horta (Ponte do Gama), Santa Rita Durão, Bento, Paracatu e Camargos e Passagem de Mariana.

Lembrando que todos os usuários deverão comparecer ao local de vacinação portando documento com foto, cartão do SUS e cartão de vacina.

 A logística das próximas etapas será divulgada conforme o andamento da campanha.

Confira a nota informativa completa.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário