Portal da Cidade Mariana

Envenenamento

Encontro na Câmara de Mariana aborda envenenamento de cães.

A médica veterinária Georgia Mazur, da Clínica Veterinária Habitat, abordará sobre os sintomas e o que fazer no caso de intoxicação.

Publicado em 05/09/2022 às 11:31
Atualizado em

Polícia investiga a morte de quatro cachorros após ingestão de petiscos para animais em MG (Foto: Redes Sociais/Divulgação)

Nos últimos dias estamos acompanhando os casos de intoxicação alimentar que vem afetando alguns cães em Belo Horizonte. É importante que seja reforçado que os episódios ainda estão em fase de investigação pela Polícia Civil, mas a suspeita é de intoxicação alimentar. De acordo com o último laudo da PC-MG, divulgado na sexta-feira dia 02 de setembro, foram encontradas substâncias tóxicas em alguns petiscos para cachorros, que foram entregues à polícia por tutores.

A substância em questão é o monoetilenoglicol, um composto químico utilizado como anticongelante automotivo e que é extremamente tóxico, devendo o paciente ser tratado com urgência, caso tenha sido ingerido. Outros dados da Polícia Civil ainda não foram divulgados, pois os episódios ainda estão em fase investigativa.

A Câmara Municipal de Mariana-MG encontra-se hoje, dia 05 de setembro, na Comissão de Proteção e Defesa dos Animais, a partir das 14 horas, para falar sobre intoxicação e envenenamento.


A médica veterinária Georgia Mazur, da Clínica Veterinária Habitat, abordará sobre os sintomas, os principais agentes intoxicantes e o que fazer quando se deparar com tais intoxicações e envenenamento.

A palestra será transmitida ao vivo e o link de acesso para assistir será disponibilizado pela página oficial da Câmara de Mariana: https://www.facebook.com/CamaradeMariana/.

A Equipe técnica da Clínica Veterinária Habitat reforça que não é tempo para alarde da população, uma vez que o caso ainda está em fase de investigação pela Polícia Civil de Minas Gerais. O momento é de reforçar o cuidado e a atenção com o seu bichinho de estimação.

Portanto, participe da comissão, envie perguntas e questionamentos. Para qualquer tipo de dúvida, marque uma consulta com a Clínica Veterinária Habitat, que estamos sempre disponíveis para atendimento.

Fonte:

Deixe seu comentário