Portal da Cidade Mariana

Evento

Grupo de Alcoólicos Anônimos realizará palestra aberta nessa quinta

Com objetivo de conscientizar e encorajar a buscar ajuda, o A.A realizará uma palestra com especialistas nessa quinta-feira.

Publicado em 12/09/2018 às 07:15
Atualizado em

(Foto: Google Imagens)

Amanhã, dia 13, a Grupo de Alcoólicos Anônimos em Mariana realizará uma palestra aberta ao público cujo nome é "Alcoolismo a recuperação" no SESI às 19:30h sobre os temas “Alcoolismo na família”, “Medicina e alcoolismo” e “Espiritualidade e alcoolismo”, com a presença de especialistas para tratar a respeito dos assuntos.

O grupo é um trabalho social que já existe em Mariana há 41 anos e é composto por alcoólicos e ex-alcoólicos que compartilham suas experiências a fim de ajudar uns aos outros. Suas reuniões acontecem nas segundas, quartas e sábados às 19:30h na Rua André Corsino, n° 5b, Centro.

O único requisito para fazer parte é o desejo de parar de beber. Todos os integrantes que ajudam aos novatos são voluntários e todas as doações para sustento e manutenção da instituição são anônimas, sem apoios políticos, religiosos ou de quaisquer tipos de patrocinadores.

O objetivo é a busca da sobriedade, que acontece aos poucos, à medida que a pessoa ouve as experiências dos outros e se fortalece, criando esperanças, através delas, evitando o primeiro gole, um dia de cada vez. Além disso, em suas reuniões fazem uso de um programa de aconselhamento de doze passos sugeridos para a recuperação do alcoolismo.

Fonte:

Deixe seu comentário