Portal da Cidade Mariana

Análise da pandemia

Três óbitos por Covid-19 foram registrados em Mariana neste fim de semana

A situação é grave, os números continuam subindo, mas muitas pessoas continuam ignorando as orientações de segurança

Publicado em 13/03/2021 às 08:23
Atualizado em

Imagem ilustrativa (Foto: Freepik)

Apesar dos números preocupantes e das medidas de segurança sanitária impostas pela Secretaria de Saúde de Mariana, a pandemia parece não incomodar algumas pessoas.

No Boletim Epidemiológico divulgado nessa sexta-feira (12) o município de Mariana contava com 5.436 casos confirmados, sendo 5.236 recuperados, 20 internados e 42 óbitos. Neste fim de semana, outros três óbitos foram confirmados e, agora, o município já registra 45 óbitos.

Um dos pacientes, que teve óbito registrado na tarde de ontem, estava internado na Unidade de Pronto Atendimento do município, tinha 60 anos e era portador de doenças crônicas.

Até o momento, há 3.080 casos descartados. Sessenta casos estão sob investigação, sendo 2 internados e o restante em isolamento domiciliar, ambos aguardando resultado de swab.

Nos últimos 7 dias foram registrados no município 146 novos casos. O boletim Epidemiológico do dia 5 de março confirmava 5.290 casos registrados.


Uma semana depois o número registrado dava uma média de quase 21 casos confirmados a mais por dia.

Medidas Importantes

Apesar das orientações e das novas medidas adotadas pelo município devido aos números preocupantes, muitas pessoas ainda seguem desrespeitando e andando sem máscara pelas ruas da cidade.

A partir da última segunda feira (8) foi imposto um toque de recolher no município, limitando os horários de deslocamento das 20h às 5h.


Leitos de UTI

A Prefeitura de Mariana, informou que diante da situação de agravamento da pandemia com saturação dos leitos de UTI em quase todas as regionais de saúde de Minas Gerais, foram implantados na última sexta-feira (12), mais três leitos de UTI na Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto para atender a microrregião de saúde, que compreende os municípios de Mariana, Ouro Preto e Itabirito. 

Desta forma, a Santa Casa de Ouro Preto conta com 13 leitos de UTI exclusivos para atendimento aos pacientes suspeitos ou confirmados para Covid-19.

A prefeitura reforça que permanece trabalhando para a ampliação de mais leitos de UTI para o município.

A recomendação continua sendo a mesma. Use máscara e se puder fique em casa.

Fonte:

Deixe seu comentário