Portal da Cidade Mariana

AÇÃO

Importantes questões médicas foram abordadas na 2ª edição do Saúde em Foco

Programa tem como objetivo auxiliar os cidadãos de Mariana no acesso aos procedimentos médicos de baixa e média complexidade

Publicado em 01/10/2019 às 07:24

Atenção, cuidado e proatividade marcaram o encontro entre os cidadãos, a equipe de Saúde do Município e o prefeito de Mariana, Duarte Júnior, na 2ª edição do Saúde em Foco. A conversa aconteceu na sexta-feira, 27 de setembro, em um dos vários consultórios do Centro Municipal de Especialidades Médicas (Previne). O diálogo foi marcado pela participação dos servidores públicos e da população que discutiram juntos soluções para agilizar o atendimento médico especializado.  

O prefeito de Mariana, Duarte Junior, destacou os esforços para aumentar o número de cirurgias de baixa e média complexidade em hospitais localizados no Município. “Na Constituição está escrito que devemos investir 15% do orçamento em Saúde, nós investimos 30%. Essa ação permite tirar nossa população das filas de espera e realizar os procedimentos o mais rápido possível. A Saúde está em primeiro lugar”, concluiu.     

Tatiana de Souza, 29, cuidadora de crianças, parabenizou a Prefeitura de Mariana pela ação do projeto Fila Zero e pelo atendimento cuidadoso da atual gestão com os marianense. "Estou há mais de um ano tentando marcar um procedimento de endoscopia e hoje saio com o meu encaminhamento", celebrou.  


Fonte:

Deixe seu comentário