Portal da Cidade Mariana

Coronavírus

Mais 31 casos de coronavírus são confirmados em Mariana nesta quarta-feira (27)

Em 24 horas número de pacientes contaminados pela doença subiu de 110 para 141

Publicado em 27/05/2020 às 21:00
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade de Mariana)

Os casos de coronavírus vem crescendo em Mariana, apesar dos ditos esforços da secretaria de Saúde e do próprio governo municipal para conter a propagação da doença.

Seja pelo número de pessoas na rua, seja pela incredulidade da população para com a doença, seja por falta de informação ou até mesmo de respeito por aqueles que trabalham no tratamento dos enfermos... mais e mais pacientes vêm aparecendo com a doença. Não somente os trabalhadores de empresas mas, também, muitos na própria população local.

Hoje, quarta-feira (27), Mariana registrou um número de diagnósticos impressionante: trinta e um pacientes. Ao passo que ontem, terça-feira (26), foram vinte e quatro pessoas. É preocupante, para dizer o mínimo, notar que em 48h a cidade teve cinquenta e cinco positivos para COVID-19.

Mais impressionante ainda, é observar que ainda há pessoas transitando sem máscara, aglomerando-se e vivendo, de certo modo, completamente fora do contexto e das adaptações que se mostram necessárias para manter o bem estar social.  

Confira as informações do Boletim Informativo divulgado pelo município via whatsapp (Whatsapp Responde - Secretaria de Saúde): 

"BOLETIM INFORMATIVO 

Atualizado em 27/05/2020

Secretaria Municipal de Saúde atualiza os casos de Coronavírus no município. 

Até o fim da tarde desta quarta-feira (27), o município de Mariana conta com 141 casos confirmados, sendo 35 recuperados, 3 internados e 6 óbitos. Até o momento, há 87 casos descartados. Dez casos estão sob investigação, são eles: 9 em isolamento domiciliar e 1 óbito, ambos aguardando liberação de exames pela FUNED. Dos casos positivos, 76 foram confirmados entre funcionários do setor privado. 

A Secretaria Municipal de Saúde informa que está seguindo todas as orientações para o enfrentamento do coronavírus. Dessa forma, a Prefeitura segue trabalhando dentro do Plano de Ação contra a doença, com profissionais treinados e atuantes em vigilância preventiva. 

Nesta quarta-feira (27), trinta e um casos foram confirmados após realização de teste rápido. Um caso que estava em investigação foi descartado após liberação de exame pela FUNED. 

EM MONITORAMENTO 

No momento, há 571 pacientes em monitoramento pelo comitê. Esses estão em isolamento e serão acompanhados durante 14 dias pois não se enquadram nos critérios para coleta de exame. Até o momento, 1.172 pessoas receberam alta do monitoramento.  

Confira a nota técnica no link: http://mariana.mg.gov.br/noticia/5902/boletim-informativo-coronavirus " 


Com isso, o Portal da Cidade de Mariana incentiva a todos puderem: mantenham o isolamento social; lavem bem as mãos e rosto sempre que puderem; higienizem os produtos que adquirirem por entregas e via web; mantenham os ambientes domésticos limpos com os produtos adequados… enfim… estimulamos a todos que façam o melhor possível para manterem a si a suas famílias em segurança.  


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

 

©️ 2020 | Todos os direitos deste material são reservados ao Portal da Cidade Mariana LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.


Fonte:

Deixe seu comentário