Portal da Cidade Mariana

campanha

Mais de 1.200 pessoas são imunizadas no dia D de Vacinação Contra a Gripe

A campanha continua até o dia 31 de maio, as pessoas pertencentes aos grupos alvo da vacinação devem procurar os locais definidos

Publicado em 06/05/2019 às 21:09
Atualizado em

(Foto: GLAUCIENE OLIVEIRA l PREFEITURA DE MARIANA)

A Secretaria da Saúde de Mariana realizou o Dia D Nacional de Vacinação Contra a Gripe nos postos de saúde do município, e vacinou mais de 1.200 pessoas. Os atendimentos foram realizados na Central de Vacinas e nas ESFs dos bairros Cabanas, Passagem, Rosário e Santo Antônio.

 

A meta de 2019 é que a imunização atinja 90% dos grupos alvos das campanhas, que são crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, idosos com 60 anos ou mais, professores, funcionários dos setores da saúde, população carcerária, trabalhadores do sistema prisional. Além de povos indígenas e portadores de doenças crônicas não transmissíveis ou que tenham qualquer outra condição clínica especial comprovada através de laudo médico.

 

Até o momento, 72,09% destas pessoas já foram vacinadas, a meta total que a prefeitura espera imunizar e de 16.500 pessoas. No ano passado, a meta de imunização contra a gripe nos grupos alvo foram atingidos.

 

A campanha de vacinação continua até o dia 31 de maio e é gratuita. As pessoas que fazem parte dos grupos alvo deve comparecer nos locais definidos portando o cartão de vacina e um documento original com foto.

 

Veja os locais e horários para a vacinação:

-Central de Vacinas (Rua Santa Cruz, 368 - Barro Preto): de segunda a sexta, de 7h30 às 16h;

- ESF Cabanas (Rua Diamantina, 260 - Cabanas): de segunda a sexta, de 7h30 às 16h;

- ESF Passagem (Praça Capitão Lúcio, 100 - Passagem de Mariana): de quarta a sexta, de 8h às 11h.

Outras informações sobre a campanha podem ser adquiridas pelo telefone da Central de Vacinação é (31) 3558-2062.



Fonte:

Deixe seu comentário