Portal da Cidade Mariana

COMBATE

Mais de 450 quilos de caramujos africanos são recolhidos em distrito

O combate a esse tipo de molusco necessário devido o risco de transmissão de doenças

Publicado em 06/12/2017 às 08:00

Uma ação de combate ao caramujo africano está sendo realizada no distrito de Passagem de Mariana. Nesta época do ano, devido à grande quantidade de chuvas, esses animais se reproduzem e a proliferação é grande. Por isso, a Secretaria do Meio Ambiente, a Secretaria Adjunta de Serviços Urbanos e Vigilância está realizando a coleta dos caramujos, que podem transmitir doenças graves que prejudicam o intestino.

A ação de combate já retirou mais de 450 quilos do caramujo africano no distrito. Segundo Michele Mendes Silva, coordenadora deste projeto, somente na semana passada foram retirados 80 quilos desses animais.

Após serem recolhidos, os caramujos são pesados e incinerados para depois serem depositados em aterro preparado. A ideia da iniciativa é resolver o problema da proliferação desses animais e erradicá-los de Passagem de Mariana.

É importante que toda a população se envolva para que este problema seja solucionado. Para maiores informações ou dúvidas, procure a Secretaria de Meio Ambiente através do telefone 3558-6901 ou na sede da secretaria, localizada no Centro de Convenções Alphonsus Guimarães, Avenida Getúlio Vargas.

Fonte:

Deixe seu comentário