Portal da Cidade Mariana

Coronavírus

Mais de três mil casos de infecção pelo COVID-19 já foram notificados em Mariana

Resumo das últimas atualizações sobre o COVID-19 em Mariana. Acompanhe a progressão da doença na região ao longo da última semana.

Publicado em 18/09/2020 às 06:00

(Foto: Portal da Cidade de Mariana)

Muitos moradores de Mariana que se informavam sobre os números do coronavírus no município por meio das redes sociais da prefeitura notaram o “sumiço” dos boletins de saúde. Isso acontece em função de que devido durante o período eleitoral há restrições impostas aos Órgãos Públicos.

Por esse motivo, o Portal da Cidade voltará a divulgar toda semana as atualizações sobre o COVID-19 na cidade. Além disso, os boletins da Secretaria de Saúde de Mariana estão sendo publicados diariamente em nossas redes sociais.

Acompanhe a evolução dos casos do novo coronavírus no município ao longo desta semana:

  • Segunda-feira (14): na segunda, foram contabilizados 1.900 casos confirmados de coronavírus no município, além de dezesseis óbitos devido à doença. Dos confirmados, quatro pacientes estavam internados, 1.806 recuperados e os demais em isolamento domiciliar, bem como seus familiares.
  • Terça-feira (15): Na terça, seis novos casos foram confirmados e o município passou a contar com 1.906 casos confirmados. Além disso, houve um novo óbito registrado e a cidade passou a contar com dezessete óbitos confirmados.
  • Quarta-feira (16): Na quarta, foram confirmados dezesseis novos casos e o município passou a contar com 1.922 casos e dezessete óbitos confirmados.
  • Quinta-feira (17): Na quinta, catorze casos foram confirmados e a cidade passou a contar com 1.936 casos confirmados e 17 óbitos confirmados.
  • Sexta-feira (18): Nesta sexta, mais dezessete novos casos foram confirmados e o município conta, presentemente, com 1.953 casos confirmados e 17 óbitos confirmados.

3.061 casos da infecção já foram notificados no município. Destes casos, 121 encontram-se em investigação como suspeitos, 996 descartados, 12 óbitos descartados, 1.953 casos confirmados e 17 óbitos confirmados.

Dos casos suspeitos, dois encontram-se internados. Dos confirmados, cinco encontram-se internados, 1.851 estão recuperados e os demais estão em isolamento domiciliar, assim como seus familiares.

Para saber mais informações sobre o coronavírus e a situação de saúde no município, acesse o site da Prefeitura de Mariana. Você pode se informar, também, pelo Whatsapp Responde - Secretaria de Saúde pelo número: +55 31 9712-4008

O Portal da Cidade de Mariana incentiva aqueles que puderem que se mantenham em isolamento social e façam a manutenção dos cuidados com a saúde no momento atual.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

©️ 2020 | Todos os direitos deste material são reservados ao Portal da Cidade Mariana LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.

[Esta matéria contou com as informações das Notas Técnicas divulgadas pela secretaria de Saúde no site da prefeitura municipal para a sua construção] 

Fonte:

Deixe seu comentário