Portal da Cidade Mariana

Vacinação

Mais uma fase: dessa vez idosos de 80 a 84 anos recebem a vacina contra Covid-19

A aplicação das doses se inicia amanhã, 10 de março

Publicado em 09/03/2021 às 04:23

Mais uma etapa da vacinação de idosos (Foto: Freepik)

Nesta quarta-feira (10), a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Saúde, inicia mais uma fase da vacinação contra a Covid-19 no município. Desta vez, o público-alvo são os idosos de 80 a 84 anos.

As doses são disponibilizadas de acordo com a deliberação CIB-SUS/MG nº 3.319 de 09 de fevereiro de 2021, que aprova a distribuição das vacinas aos municípios para imunização dos grupos prioritários contra COVID-19 no Estado de Minas Gerais, de acordo com as diretrizes do Programa Nacional de Imunizações.

A vacinação acontece de 10 a 12 de março, conforme a logística descrita abaixo:

Distritos

Idosos, com idade entre 80 a 84 anos, referenciados às Unidades de Saúde localizadas nos distritos ou subdistritos dos polos listados abaixo, recebem as doses nas unidades de saúde de sua referência, de 08h às 12h. São eles: Padre Viegas, Bandeirantes, Vargem (Mainart e Pombal), Cachoeira do Brumado (Barro Branco, Barroca, Cafundão e Engenho Queimado), Furquim (Goiabeiras, Paraíso, Margarida Viana, Cuiabá, Constantino, Crasto e Vila Santa Efigênia), Águas Claras (Cláudio Manoel, Pedras e Campinas), Monsenhor Horta (Ponte do Gama), Santa Rita Durão e Passagem de Mariana.

Sede

Idosos, com idade entre 80 a 84 anos, residentes em bairros referenciados às Unidades de Saúde localizadas na sede, recebem nas unidades de saúde de sua referência, de 08h às 12h. São eles: Morro Santana, Cabanas, Rosário, Bento, Paracatu, Camargos e Santo Antônio.

Já os idosos residentes na região do Centro, devem comparecer à Central de Imunização, localizada à Rua Santa Cruz, 368, Barro Preto, portando documento com foto, cartão do SUS e comprovante de residência, no horário de 08h às 17h para serem imunizados.

Idosos acompanhados pelo Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD)

Idosos acamados, com idade entre 80 a 84 anos, acompanhados pelo Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) recebem as doses em domicílio.

Atenção: Os Idosos, com idade entre 80 e 84 anos, que por algum motivo não consiga se deslocar à Central de Imunização, e que ainda não se cadastraram, devem realizar o cadastro o mais breve possível, na Central de Imunização, para que a vacinação aconteça em domicílio.

Para efetivação dos cadastros, o responsável deverá comparecer à Central de Imunização, localizado à Rua Santa Cruz, 368, Barro Preto, portando documento com foto, cartão do SUS e comprovante de residência do idoso.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Imunização no telefone 3558-2062 ou pelo Whatsapp Responde - Vacinação COVID-19 (31) 99630-2741.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário