Portal da Cidade Mariana

Coronavírus

Mariana confirma mais quinze casos de COVID-19 nas últimas 24 horas

São 26 casos registrados em uma semana, chegando hoje (22) ao número de 69 casos

Publicado em 22/05/2020 às 21:00
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade de Mariana)

A situação do coronavírus em Mariana vem ganhando uma dimensão preocupante, nesta sexta-feira (22) o Boletim Informativo trouxe a notícia de que o município conta com 69 casos confirmados - destes 22 estão recuperados, 4 internados e 4 foram a óbito. E, até o momento, há 85 casos descartados.

Um caso ainda consta sob investigação, o paciente está internado e aguardando liberação de exames pela FUNED. A Secretaria de Saúde destaca: entre os casos positivos, 63 foram confirmados através de teste rápido, até o momento. A evolução da situação no município registrou, também uma paciente que foi a óbito. A mesma havia testado positivo anteriormente e não resistiu à doença.

A Secretaria de Saúde pontuou que continua agindo e trabalhando dentro do Plano de Ação contra a doença, com profissionais treinados e atuantes em vigilância preventiva.

A Prefeitura divulgou nas redes sociais um vídeo em que o secretário de Saúde, Danilo Brito, oferece detalhes para a população sobre a situação das empresas que trabalham no município e os números relativos aos doentes. Segundo ele, dos 65 casos positivos 15 foram confirmados hoje e, entre eles, 13 são de funcionários de empresas - Vale, Renova e suas respectivas terceirizadas.

Danilo destacou, inclusive, que os casos vão aumentar nos próximos dias - já que o Comitê Gestor passou a exigir que as empresas que desejam funcionar e trabalhar, façam a testagem dos seus funcionários.

Foi informado, também, que as empresas poderão continuar funcionando de acordo com um cronograma, autorizado pelo comitê, em que será realizada a retomada gradativa dos seus serviços sob fiscalização.

No vídeo, ele comunica a situação da paciente que veio a óbito - mulher, 75 anos, apresentava diversas comorbidades, internada na Santa Casa de Ouro Preto - e evidencia que ela e sua família receberam toda a assistência e acompanhamento necessários. Este foi o quarto óbito no município.

O número de pacientes monitorados também está subindo, as equipes de cuidado e fiscalização estão mantendo o diálogo com as equipes terceirizadas e com a sociedade para que toda a população possa receber informações.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

©️ 2020 | Todos os direitos deste material são reservados ao Portal da Cidade Mariana LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.


Fonte:

Deixe seu comentário