Portal da Cidade Mariana

Coronavírus

Mariana confirma mais três casos de COVID-19 somando 43 contaminados na cidade

Resumo das últimas atualizações sobre o COVID-19 em Mariana, acompanhe a progressão da doença na região ao longo desta semana

Publicado em 16/05/2020 às 07:20
Atualizado em

(Foto: Pixabay)

Mariana teve uma semana difícil para a saúde, a cidade teve um boom de casos confirmados de coronavírus nos últimos dias.

Segunda-feira (11) o município contava com 25 pessoas confirmadas - sendo treze recuperados, dois internados e dois óbitos - porém os números subiram exponencialmente ao longo da semana.

Na terça-feira (12) a Secretaria de Saúde de Mariana confirmou mais um óbito por Covid-19 no município. De uma paciente do sexo feminino com 85 anos que era portadora de doenças preexistentes e acabou por ir a óbito na unidade de Pronto Atendimento, na manhã de terça. A confirmação do diagnóstico veio por meio do teste rápido, no qual o resultado foi positivo para Covid-19. No mesmo dia, dois óbitos que estavam em investigação foram descartados após liberação de exames pela FUNED. Além disso, subiu para 34 o número de contaminados (9 positivos de segunda para terça).  

Na quarta-feira os números se mantiveram constantes, até o fim da tarde o município de Mariana contava, ainda, com 34 casos confirmados - sendo quinze recuperados, quatro internados e três óbitos. Quinze casos estavam sob investigação, sendo eles: sete internados e o restante dos pacientes se mantendo em isolamento domiciliar, aguardando liberação de exames pela FUNED. Entre os casos positivos, vinte e oito foram confirmados por meio de teste rápido realizado pelo município. 

Na quinta-feira (14) novos casos foram atestados, o município passou a contar com 38 casos confirmados - sendo quinze recuperados, quatro internados e três óbitos. Entre os casos positivos, 32 foram confirmados por meio de teste rápido realizado pelo município. 

Na sexta-feira (15) o município completou 40 confirmados com a doença, um número assustador para o número de habitantes da cidade, e a Prefeitura liberou um decreto e divulgou novas medidas de prevenção contra coronavírus. Entre os casos positivos, 34 foram confirmados através de teste rápido realizado pelo município.  

Hoje - sábado (16) - mais três pessoas foram diagnosticadas com a doença, totalizando 43 contaminados. Confira as informações do Boletim Informativo divulgado pelo município via whatsapp: 

"BOLETIM INFORMATIVO

Atualizado em 16/05/2020

Secretaria Municipal de Saúde atualiza os casos de Coronavírus no município. 

Até o fim da tarde deste sábado (16), o município de Mariana conta com 43 casos confirmados, sendo 16 recuperados, 3 internados e 3 óbitos. Até o momento, há 75 casos descartados. Sete casos estão sob investigação, são eles: 3 internados e o restante em isolamento domiciliar, ambos aguardando liberação de exames pela FUNED. Entre os casos positivos, 37 foram confirmados através de teste rápido realizado pelo município, até o momento. 

A Secretaria Municipal de Saúde informa que está seguindo todas as orientações para o enfrentamento do coronavírus. Dessa forma, a Prefeitura segue trabalhando dentro do Plano de Ação contra a doença, com profissionais treinados e atuantes em vigilância preventiva. 

Neste sábado (16), três casos que estavam em investigação foram descartados após liberação de exames pela FUNED. Três casos foram confirmados após realização de teste rápido. 

EM MONITORAMENTO 

No momento, há 426 pacientes em monitoramento pelo comitê. Esses estão em isolamento e serão acompanhados durante 14 dias pois não se enquadram nos critérios para coleta de exame. Até o momento, 846 pessoas receberam alta do monitoramento.  

Confira a nota técnica no link: http://mariana.mg.gov.br/noticia/5902/boletim-informativo-coronavirus "


Para saber mais informações sobre o coronavírus e a situação de saúde no município, acesse o site da Prefeitura de Mariana. Você pode se informar, também, pelo Whatsapp Responde - Secretaria de Saúde pelo número: +55 31 9712-4008


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.


[Esta matéria contou com as informações dos Boletins Informativos divulgados pelo Whatsapp Responde - Secretaria de Saúde para a sua construção] 

Fonte:

Deixe seu comentário