Portal da Cidade Mariana

Coronavírus

Mariana confirma vinte e quatro casos de COVID-19 nesta terça-feira (26)

Vinte e quatro casos foram confirmados após realização de teste rápido e um óbito suspeito está em investigação aguardando resultado de exames.

Publicado em 26/05/2020 às 07:33

(Foto: Portal da Cidade de Mariana)

A situação do coronavírus em Mariana vem tomando uma dimensão preocupante. Não somente os números de casos vêm crescendo exponencialmente no município, como também mais mortes suspeitas vêm aparecendo. 

Até o presente momento, foram seis óbitos provocados pela doença - sendo as duas últimas em um intervalo de menos de uma semana - e há um novo falecimento em investigação. 

Hoje, terça-feira (26), mais vinte e quatro pessoas foram diagnosticadas com a doença por meio da realização de testes rápidos. Assim, até o fim desta tarde, o município passou a contar com cento e dez casos confirmados - desses trinta e cinco estão recuperados, dois internados e seis óbitos - e oitenta e seis casos descartados.

Sete casos ainda estão sob investigação, são eles: três pacientes que se encontram internados, um óbito que aguarda o resultado de exames e o restante segue em isolamento domiciliar, ambos aguardando liberação de exames pela FUNED. Dos casos positivos, cinquenta e nove foram confirmados entre funcionários do setor privado.

Além disso, quinhentos e sessenta e três pacientes estão em monitoramento pelo comitê. Esses estão em isolamento e serão acompanhados durante 14 dias pois não se enquadram nos critérios para coleta de exame. Até o momento, 1.128 pessoas receberam alta do monitoramento. 

Confira as informações do Boletim Informativo divulgado pelo município via whatsapp (Whatsapp Responde - Secretaria de Saúde):

"BOLETIM INFORMATIVO

Atualizado em 26/05/2020

Secretaria Municipal de Saúde atualiza os casos de Coronavírus no município.

Até o fim da tarde desta terça-feira (26), o município de Mariana conta com 110 casos confirmados, sendo 35 recuperados, 2 internados e 6 óbitos. Até o momento, há 86 casos descartados. Sete casos estão sob investigação, são eles: 3 internados, 1 óbito e o restante em isolamento domiciliar, ambos aguardando liberação de exames pela FUNED. Dos casos positivos, 59 foram confirmados entre funcionários do setor privado.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que está seguindo todas as orientações para o enfrentamento do coronavírus. Dessa forma, a Prefeitura segue trabalhando dentro do Plano de Ação contra a doença, com profissionais treinados e atuantes em vigilância preventiva.

Nesta terça-feira (26), vinte e quatro casos foram confirmados após realização de teste rápido. Um óbito suspeito está em investigação aguardando resultado de exame.

EM MONITORAMENTO 

No momento, há 563 pacientes em monitoramento pelo comitê. Esses estão em isolamento e serão acompanhados durante 14 dias pois não se enquadram nos critérios para coleta de exame. Até o momento, 1.128 pessoas receberam alta do monitoramento. 

Confira a nota técnica no link: http://mariana.mg.gov.br/noticia/5902/boletim-informativo-coronavirus "


Para saber mais informações sobre o coronavírus e a situação de saúde no município, acesse o site da Prefeitura de Mariana. Você pode se informar, também, pelo Whatsapp Responde - Secretaria de Saúde pelo número: +55 31 9712-4008


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.


©️ 2020 | Todos os direitos deste material são reservados ao Portal da Cidade Mariana LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.


[Esta matéria contou com as informações dos Boletins Informativos divulgados pelo Whatsapp Responde - Secretaria de Saúde para a sua construção]

Fonte:

Deixe seu comentário