Portal da Cidade Mariana

VACINAÇÃO

Mariana receberá campanha de vacinação contra gripe

Evento tem como principal intuito imunizar a população contra o vírus influenza.

Publicado em 19/04/2018 às 08:18
Atualizado em

(Foto: Google Imagens )

Na próxima segunda-feira (23), Mariana dará início à Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. O evento acontece pela 20ª vez na cidade e a ideia é que, pelo menos, 15.781 pessoas recebam a vacina.

A gripe é, na maioria das vezes, uma doença benigna (não letal) que parte da infecção das vias nasais provocada pelo vírus Influenza. Sua vacina é produzida a partir da utilização de vírus mortos que estimularão o corpo humano a produzir células de defesa capazes de evitar a contração da gripe. A dificuldade da criação de uma vacina 100% eficaz contra a o Influenza é a sua alta capacidade de mutação, fazendo com que seja necessário sempre alterar o conteúdo das vacinas.

Em Mariana, para ter acesso à vacina, basta comparecer em um dos pontos de vacinação de 7h30 às 16h. Os locais são: Bairro Barro Preto, Policlínica do Bairro Cabanas, e, de quarta à sexta-feira, no PSF (Programa Saúde da Família) do distrito de Passagem.

Haverá prioridade nos atendimentos conforme a necessidade das pessoas. Deverão receber atendimento prioritário os seguintes grupos: crianças com menos de seis meses e até cinco anos; gestantes; doentes crônicos; pessoas com mais de 60 anos; mães que passaram por parto há; pelo menos; 45 dias; pessoas com necessidades especiais; profissionais da saúde; professores; pessoas indígenas; e pessoas que, por alguma situação, são privados de liberdade.

A fim de aumentar o alcance das pessoas vacinadas, no dia 12 de maio, um sábado, será realizado o que chamam do “Dia D”. Nele, serão distribuídas vacinas nos postos de atendimento dos bairros: Cabanas, Rosário, Santo Antônio, Passagem e na Central de Vacinação.

A campanha acontecerá até o dia 1º de Junho deste ano e a vacina é gratuita. As pessoas que comparecerem ao local deverão portar a carteira de vacinação e um documento de identidade com foto.

Para mais informações, ligar para 3558-2062.

Fonte:

Deixe seu comentário