Portal da Cidade Mariana

Coronavírus

Mariana registra dois novos óbitos por COVID-19 em dois dias

O número de casos confirmados da doença segue aumentando.

Publicado em 01/10/2020 às 07:35

(Foto: Pixabay)

A pandemia do novo coronavírus está fazendo mais vítimas no município de Mariana, e nos últimos dois dias foram registrados dois novos óbitos. Até esta terça-feira (29) os óbitos registrados se mantinham em dezessete, desde o dia 15 de setembro, contudo nesta quarta-feira (30) foi registrado o décimo oitavo óbito e nesta quinta-feira (01) o décimo nono.

Os índices de casos notificados e de pacientes com diagnóstico positivo também continuam subindo, atualmente o número total de casos confirmados é de 2.103. Em paralelo, os casos descartados também aumentaram.

Até hoje, 3.408 casos de infecção humana pelo COVID-19 foram notificados, sendo:

  • 23 estão em investigação como suspeitos
  • 1.252 casos descartados
  •  2.103 casos confirmados
  • 19 óbitos confirmados

Dos casos confirmados, quatro encontram-se internados, 2.025 estão recuperados e os demais estão em isolamento domiciliar, bem como seus familiares.

158 pessoas estão em isolamento, não se enquadram nos critérios para coleta de exame definidos pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e serão monitoradas por até 20 dias, 6.722 pessoas já receberam alta do isolamento. 

O Portal da Cidade de Mariana incentiva aqueles que puderem que se mantenham em isolamento social e façam a manutenção dos cuidados com a saúde no momento atual. 

Para saber mais informações sobre o coronavírus e a situação de saúde no município, acesse o site da Prefeitura de Mariana. Você pode se informar, também, pelo Whatsapp Responde - Secretaria de Saúde pelo número: +55 31 9712-4008 . 



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

©️ 2020 | Todos os direitos deste material são reservados ao Portal da Cidade Mariana LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida. 

[Esta matéria contou com as informações das Notas Técnicas divulgadas pela secretaria de Saúde no site da prefeitura municipal para a sua construção]


Fonte:

Deixe seu comentário