Portal da Cidade Mariana

cuidados

Mariana ultrapassa a meta de vacinar 90% da população-alvo

A proteção vem como uma boa medida de cuidados no cenário atual

Publicado em 20/05/2020 às 01:00
Atualizado em

(Foto: LARISSA GONÇALVES l PREFEITURA DE MARIANA)

A porcentagem representa 18.838 marianenses imunizados contra a Influenza, 90,5% do total da meta imposta pelo Ministério da Saúde à Mariana de vacinar 19.528 pessoas.

O número foi superado no final do primeiro dia da segunda etapa da 3ª fase da Campanha de Vacinação contra a Influenza 2020, na segunda-feira (18). A última parte da ação se estende até 6 de junho e tem como público-alvo: adultos de 55 a 59 anos de idade e professores da rede pública e/ou privada de educação.

A coordenadora da Central de Imunização e da campanha no município, Nayara Resende, comemora a quantidade de pessoas imunizadas. "É excelente saber que mais de 90% da população-alvo está protegida, ainda mais neste momento em que enfrentamos uma pandemia", destaca Nayara.

A profissional também reforçou a necessidade das pessoas continuarem a se vacinar. "Aqueles que são público-alvo e ainda não se vacinaram, procurem a Central de Vacinação ou a unidade de saúde mais próxima. A vacina previne a contaminação pela Influenza, vírus que favorece o aparecimento de outras infecções no sistema respiratórios", explica. 

VACINAÇÃO

No próximo sábado (23), será realizada uma ação de vacinação contra Influenza na Central de Vacinação e na UBS Cabanas. As vacinas serão aplicadas a partir das 8h30 até o fim das doses disponíveis. É necessário apresentar o cartão de vacinação e o documento de identidade. Durante a semana, também é possível se imunizar na central, das 8h30 às 15h.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário