Portal da Cidade Mariana

Coronavírus

Mariana ultrapassa seiscentos casos confirmados de coronavírus

Resumo das últimas atualizações sobre o COVID-19 em Mariana. Acompanhe a progressão da doença na região ao longo da última semana.

Postado em 01/07/2020 às 20:00 |

(Foto: Portal da Cidade de Mariana)

Apesar dos esforços para lidar com a situação da pandemia, a doença está evoluindo muito e tomando grandes proporções em nosso país.

Hoje, quarta-feira (01), o Brasil ultrapassou 60 mil mortes pelo novo coronavírus, com 538 óbitos e 18.428 casos confirmados desde as 20h de ontem, terça-feira (30).

Na contabilização, que vem sendo realizada desde o começo da pandemia, o país atingiu total de 60.194 mortes e 1.426.913 infectados pela doença. Os números atualizados são advindos do levantamento de um consórcio de veículos de imprensa, e a somatória é feita a partir de dados das secretarias estaduais de saúde. Os dados foram atualizados às 13h.

No estado de Minas Gerais há 47.584 casos confirmados, 18.665 casos em acompanhamento, 27.912 casos recuperados e 1.007 óbitos confirmados até o momento.

Manter os cuidados para prevenir a contaminação pelo coronavírus é algo que se mostra extremamente necessário, em função de que a situação vem se agravando, não somente no município mas em todo o estado e país.

Obter informações atualizadas sobre a situação pode nos ajudar a cuidar de nós mesmos e de nossas famílias, além de ter uma verdadeira noção sobre o que tem acontecido e qual a realidade da saúde em nosso município. Desse modo, o Portal da Cidade traz o resumo semanal dos acontecimentos relacionados ao COVID-19 em Mariana. Acompanhe:

Terça-feira (23):

Até o fim da tarde de terça-feira (23), o município de Mariana contava com quinhentos e trinta e seis casos confirmados, sendo quatrocentos e cinquenta e um recuperados, dois internados e nove óbitos. Até aquele momento, haviam cento e vinte e quatro casos descartados. 

Quarta-feira (24):

Na quarta, foram confirmados mais oito casos do novo coronavírus no município, que passou a contar com quinhentos e quarenta e quatro pacientes confirmados.

Quinta-feira (25):

Na quinta, foram confirmados, também, mais oito casos do novo coronavírus no município, que passou a contar com quinhentos e cinquenta e dois pacientes confirmados.

Sexta-feira (26):

Na sexta, mais seis casos testaram positivo para covid-19, totalizando quinhentos e cinquenta e oito pacientes positivos com a doença.

Sábado (27):

No sábado, os números voltaram a subir e foram confirmados mais dezesseis casos da doença no município, que totalizou quinhentos e setenta e quatro positivos

Domingo (28):

No domingo, embora em menor número, ainda foi confirmado um caso. O município passou a contar com quatrocentos e setenta e cinco casos.

Segunda-feira (29):

Na segunda, quatro novos positivos foram identificados. O município passou a contabilizar quinhentos e setenta e nove pacientes já confirmados com coronavírus.

Terça-feira (30):

Na terça, o município atingiu a marca de seiscentos casos confirmados de coronavírus. Sendo quatrocentos e oitenta e quatro pacientes recuperados, três internados e nove óbitos.

Quarta-feira (01):

Na quarta, o município contabilizou seiscentos e nove casos confirmados e nove óbitos confirmados. Até o momento, foram notificados setecentos e setenta e quatro casos de infecção humana pelo COVID-19. Destes, vinte e um estão em investigação como suspeitos, cento e vinte e sete descartados, oito óbitos descartados, seiscentos e nove casos confirmados e nove óbitos confirmados. Dos casos suspeitos, cinco estão internados. Dos confirmados, dois estão internados, quatrocentos e oitenta e seis estão recuperados e os demais estão em isolamento domiciliar, bem como seus familiares. 

EM MONITORAMENTO

Quatrocentas e dez pessoas estão em isolamento e não se enquadram nos critérios para coleta de exame definidos pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e estão sendo monitoradas pelo período de 14 dias e 3.008 pessoas já recebem alta do isolamento.

OCUPAÇÃO DE UTI 

[Até o horário do fechamento desta matéria (20h) a Secretaria de Saúde não liberou os boletins relativos aos números do COVID-19 em Mariana pelo Whatsapp Responde. Apenas Nota Técnica no site da Prefeitura de Mariana. ]

O Portal da Cidade de Mariana incentiva aqueles que puderem que se mantenham em isolamento social e façam a manutenção dos cuidados com a saúde no momento atual.

Para saber mais informações sobre o coronavírus e a situação de saúde no município, acesse o site da Prefeitura de Mariana. Você pode se informar, também, pelo Whatsapp Responde - Secretaria de Saúde pelo número: +55 31 9712-4008


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

©️ 2020 | Todos os direitos deste material são reservados ao Portal da Cidade Mariana LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.


[Esta matéria contou com as informações das Notas Técnicas divulgadas pela secretaria de Saúde no site da prefeitura municipal para a sua construção]

Fonte:

Receba as notícias de Mariana no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário