Portal da Cidade Mariana

Cuide do seu PET

Médicos Veterinários promovem vacinação como medida preventiva

Evento de Vermifugação, vacinação e antiparasitário em Ouro Preto atenderá famílias de baixa renda

Publicado em 28/10/2022 às 21:12
Atualizado em

No primeiro sábado do mês de novembro, dia 05, acontecerá o 1º Mutirão de Vacinação da ONG AOPA (Foto: Marcelo Silva Camêlo Assessor de Comunicação / Clínica Veterinária Habitat)

No primeiro sábado do mês de novembro, dia 05, acontecerá o 1º Mutirão de Vacinação da ONG AOPA (Associação Ouropretana de Proteção Animal) em parceria com a iniciativa Protege O Pet. Além de vacinação a preços acessíveis, também serão ofertadas vermifugação e antiparasitário, tudo em conformidade, de acordo com a assessoria técnica do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV). O evento acontecerá na sede da ASSUFOP (Sindicato dos Trabalhadores Técnicos Administrativos da UFOP), na Rua Diogo de Vasconcelos, número 408, Estação, em Ouro Preto, a partir das 8 horas da manhã até o meio dia.

De acordo com a assessoria técnica do Conselho Regional de Medicina Veterinária, através do Doutor Messias Francisco Lôbo Junior, a ação não fere com nenhum alicerce ético da profissão de médico veterinário. “Ante a situação que nos expõe, não percebo, s.m.j., existir inconformidades ou infração às normas que regem o exercício profissional, em especial às advindas do Conselho Federal”, esclarece em e-mail à assessoria de comunicação da Clínica Habitat, que irá participar com médicos veterinários voluntários para a aplicação da vacina. Portanto, o objetivo da ação está de acordo com todos os pilares defendidos pelo conselho. Toda a população dos municípios próximos está sendo convocada para o evento, sendo imprescindível que sejam seguidas as recomendações de saúde.

Para que o cidadão consiga participar, é necessário o preenchimento do formulário clicando no link aqui, ou se dirigindo até o local onde terão médicos veterinários e voluntários disponíveis para atender. O objetivo principal é proporcionar aos tutores de baixa renda, condições para ter acesso aos serviços médicos veterinários. Indiretamente, também busca-se alcançar a conscientização da população para os cuidados com a saúde dos animais e controle de zoonoses.

A ação busca atender famílias que também não conseguiram levar seus animais de estimação para eventos de vacinação promovidos pelas prefeituras dos municípios próximos a Ouro Preto. O ato, além de ser de saúde pública, é de respeito e responsabilidade dos cidadãos, a fim de prevenir zoonoses e promover bem-estar aos seus próprios pets.


Fonte:

Deixe seu comentário