Portal da Cidade Mariana

Coronavírus

Microrregião de Mariana avança para a Onda Amarela do Minas Consciente

A microrregião abrange Mariana, Ouro Preto e Itabirito.

Publicado em 15/10/2020 às 04:25
Atualizado em

(Foto: Pixabay)

Os moradores de Mariana viram os casos de coronavírus aumentarem exponencialmente ao longo dos meses, os dias de quarentena e os cuidados com a saúde não têm prazo para acabar.

Contudo, apesar do recente aumento de óbitos e casos confirmados em Mariana, a microrregião em que o município está inserido encontra-se na Onda Amarela do Plano Minas Consciente.  

Essa condição significa, basicamente, que os serviços não essenciais podem funcionar normalmente. O comércio do município reabriu já há algum tempo, porém a autorização veio pela macrorregião, que encontrava-se na Onda Amarela, enquanto a microrregião encontrava-se na Onda Vermelha.

Agora, a macrorregião centro da qual Mariana faz parte encontra-se na Onda Verde e a microrregião de Ouro Preto - que abrange Mariana, Ouro Preto e Itabirito - está na Onda Amarela.


ENTENDA

  • Onda Amarela: permite a abertura de serviços não essenciais como lojas, bares, clubes, salões de beleza, escolas, etc.  
  • Onda Verde: permite a abertura de serviços não essenciais com alto risco de contágio, como cinemas, estúdios de tatuagem e piercing, saunas, além dos serviços incluídos na Onda Amarela.  

Porém, é importante pontuar que, apesar da evolução nas Ondas do Plano, os cuidados de prevenção e redução da disseminação do novo coronavírus continuam sendo necessários e primordiais.  

O Portal da Cidade de Mariana incentiva aqueles que puderem que se mantenham em isolamento social e façam a manutenção dos cuidados com a saúde no momento atual.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

©️ 2020 | Todos os direitos deste material são reservados ao Portal da Cidade Mariana LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.

Fonte:

Deixe seu comentário