Portal da Cidade Mariana

Coronavírus

Ocupação dos leitos de UTI da Santa Casa está em sua capacidade máxima

100% dos leitos de UTI da Santa Casa de Ouro Preto pactuados para atender a microrregião de Mariana, Ouro Preto e Itabirito estão ocupados.

Publicado em 18/10/2020 às 03:40
Atualizado em

(Foto: Pixabay)

A Santa Casa de Ouro Preto atende pacientes vindos de Mariana, Ouro Preto e Itabirito, neste momento os leitos de UTI do hospital encontram-se em sua capacidade máxima de lotação. Do total de 10 leitos, todos estão ocupados.


Confira os dados do novo coronavírus em Mariana:  

Até o presente momento, foram notificados 3.725 casos de infecção humana pelo COVID-19. Destes casos, 24 estão em investigação como suspeitos, 1.450 casos descartados, 2.220 casos confirmados e 22 óbitos confirmados. Dos casos confirmados, quatro encontram-se internados, 2.172 estão recuperados e os demais estão em isolamento domiciliar, bem como seus familiares. 

Já no estado de Minas Gerais há 333.998 casos confirmados, 23.900 casos em acompanhamento, 301.693 casos recuperados e 8.405 óbitos confirmados até o momento. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) vai ampliar monitoramento de contatos de casos de covid-19, em prol de minimizar as taxas de disseminação do vírus no estado.

A situação ainda pede atenção e cuidados da população, visto que o vírus encontra-se circulando no município e o número de casos permanece subindo.  

O Portal da Cidade de Mariana incentiva aqueles que puderem que se mantenham em isolamento social e façam a manutenção dos cuidados com a saúde no momento atual.  

Para saber mais informações sobre o coronavírus e a situação de saúde no município, acesse o site da Prefeitura de Mariana. Você pode se informar, também, pelo Whatsapp Responde - Secretaria de Saúde pelo número: +55 31 9712-4008

[Os dados citados acima são referentes à Nota Técnica Nº 216 deste sábado (17), visto que os dados deste domingo (18) ainda não foram divulgados]


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

©️ 2020 | Todos os direitos deste material são reservados ao Portal da Cidade Mariana LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.

[Esta matéria contou com as informações das Notas Técnicas divulgadas pela secretaria de Saúde no site da prefeitura municipal para a sua construção]

Fonte:

Deixe seu comentário