Portal da Cidade Mariana

CORONAVÍRUS

Ocupação dos leitos para pacientes com COVID-19 cai em Mariana

A ocupação dos leitos reservados para os pacientes com o novo coronavírus caiu nos últimos dias.

Postado em 31/08/2020 às 16:10 |

(Foto: Portal da Cidade de Mariana)

A situação da pandemia do novo coronavírus na Região dos Inconfidentes, aparentemente, apresentou uma queda. Mariana está entre as duzentas cidades mineiras que evoluíram para a Onda Amarela do Plano Minas Consciente, o que significa que poderá reabrir comércios não essenciais.

Neste fim de semana, o número de ocupações de leitos para pacientes com COVID-19 caiu em 20%. No sábado (29), o total de leitos ocupados era de 70% - dos disponíveis para pacientes com a doença - e no domingo (30) a ocupação foi registrada como 50%.

CONFIRA

29/08 


30/08 


Atualmente, os números referentes ao contágio no município de Mariana são: 

2.453 casos de infecção humana pelo COVID-19. Destes casos, 77 estão em investigação como suspeitos, 688 descartados, 12 óbitos descartados, 1667 casos confirmados e 15 óbitos confirmados. 

Já em Minas Gerais, são:  

215.050 casos confirmados, 31.778 casos em acompanhamento, 177.946 casos recuperados e 5.326 óbitos confirmados até o momento.   

Para saber mais informações sobre o coronavírus e a situação de saúde no município, acesse o site da Prefeitura de Mariana. Você pode se informar, também, pelo Whatsapp Responde - Secretaria de Saúde pelo número: +55 31 9712 - 4008 .

O Portal da Cidade de Mariana incentiva aqueles que puderem que se mantenham em isolamento social e façam a manutenção dos cuidados com a saúde no momento atual. 


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

©️ 2020 | Todos os direitos deste material são reservados ao Portal da Cidade Mariana LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.

[Esta matéria contou com as informações das Notas Técnicas divulgadas pela secretaria de Saúde no site da prefeitura municipal para a sua construção]

Fonte:

Receba as notícias de Mariana no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário