Portal da Cidade Mariana

Máscara para todos

Ouro Preto recebe campanha “A batalha contra a Covid-19 ainda não terminou”

A ação, lançada pelo Governo de Minas, visa a conscientização e a distribuição de máscaras

Publicado em 18/06/2021 às 00:40
Atualizado em

Lançamento da Campanha “A batalha contra a Covid-19 ainda não terminou” (Foto: Ane Souz)

O Governo de Minas acaba de lançar a campanha “A batalha contra a Covid-19 ainda não terminou”. Como parte da ação, máscaras produzidas nas unidades prisionais do estado, estão sendo distribuídas para toda população.

A campanha de conscientização integra o Plano “Minas Consciente” e está sendo promovida pelo governo, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Em Ouro Preto, o 52º Batalhão de Polícia Militar, junto ao Corpo de Bombeiros e ao Sistema Prisional, participam do lançamento da campanha, que aconteceu na quinta-feira (17) na Praça Tiradentes e contou com o apoio da prefeitura do município.


Uma blitz educativa foi realizada no local. Motoristas e pedestres que passaram no momento da ação, receberam máscaras e puderam ver de perto a movimentação da campanha.


O Comandante do 52º Batalhão, Tenente-Coronel PM Joilson Fernandes Bittencourt, esteve no lançamento e ressaltou a importância da campanha na prevenção à Covid-19. “É fundamental o uso da máscara de forma correta, bem como a higienização das mãos e o distanciamento social, para contermos o avanço dessa pandemia. Além das blitzen educativas, a Polícia Militar promoverá a distribuição das máscaras na Base Comunitária Móvel e por viaturas em circulação.”

Também esteve presente no lançamento, o Comandante da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Ouro Preto, Capitão BM Márcio Gustavo Guerra de Toledo. Para Ouro Preto, foram destinadas 30.000 máscaras. Destas, 10.000 serão distribuídas pelo 52º Batalhão de Polícia Militar.

Segundo o Chefe da Seção de Planejamento e Emprego Operacional do 52º BPM, 1º Tenente PM Rafael Veríssimo, que coordenou a blitz, além da área urbana, a campanha se estenderá a alguns distritos. “Faremos a distribuição das máscaras também por meio da Patrulha Rural do 52º Batalhão, em áreas longínquas, para que pessoas com dificuldade de acesso às máscaras também possam se prevenir".


"Teremos, ainda, outros dias de distribuição em pontos centrais de Ouro Preto, até o final do mês, nessa campanha que reforça todas as ações preventivas do Estado que já estão em andamento", completou o Tenente.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram

Fonte:

Deixe seu comentário