Portal da Cidade Mariana

iniciativa

Prefeitura de Mariana fecha parceria para cirurgias ortopédicas na Santa Casa

Os cidadãos marianenses poderão realizar cirurgias ortopédicas no hospital Santa Casa, que tem sede em Ouro Preto.

Publicado em 19/10/2020 às 04:10
Atualizado em

Marcelo de Oliveira, provedor da Santa Casa I Duarte Júnior, prefeito de Mariana I Danilo Brito, secretário de Saúde de Mariana (Foto: Portal da Cidade de Mariana via Rede Social)

A espera pela realização de cirurgias pelo SUS pode ser longa e, para alguns pacientes, dolorosas. Assim, para reduzir a espera e a fila por cirurgias, a prefeitura e a secretaria de Saúde de Mariana fecharam uma parceria com a Santa Casa de Ouro Preto, que realizará cirurgias ortopédicas nos pacientes que aguardam na fila pelo atendimento. O prefeito Duarte Júnior divulgou um vídeo nas redes sociais, no qual fala sobre a parceria.

Diversos pacientes de Mariana aguardam atendimento e vagas para realizar seu procedimento. Essa ação já é aguardada há anos pelos pacientes, que esperam por atendimento do estado e, por problemas na própria gestão, não conseguem.

O secretário de saúde de Mariana, Danilo Brito, esteve presente juntamente com o prefeito, para consolidar a parceria com a instituição, que foi representada por Marcelo Marcelo de Oliveira - provedor da Santa Casa de Ouro Preto.  

Para os pacientes que precisam do atendimento, a equipe responsável pela saúde no município receberá todos os pedidos nesta terça-feira (20), a partir das 8h, na Previne. 


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

©️ 2020 | Todos os direitos deste material são reservados ao Portal da Cidade Mariana LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.

Fonte:

Deixe seu comentário