Portal da Cidade Mariana

Coronavírus

Prefeitura realiza testagens para identificar e gerenciar possíveis novos casos

Vão ser realizadas testagens em grupos específicos para identificar se há, entre eles, casos e circulação do coronavírus.

Publicado em 09/06/2020 às 21:00

(Foto: Pixabay)

O município de Mariana vem enfrentando novos casos de coronavírus diariamente, assim a prefeitura vem tomando ações para identificar e tratar dos pacientes e casos, além de buscar identificar novos focos da doença para lidar com a disseminação do vírus. Por este motivo, serão realizadas as testagens de dois grupos:

  1. As pessoas inseridas na manutenção do sistema prisional do município e, inclusive, a população carcerária. Nesse grupo, serão duzentas e duas testagens a serem realizadas nos indivíduos - sendo cinquenta e cinco agentes do sistema prisional e cento e quarenta e sete na população carcerária - iniciadas nesta manhã de quarta-feira (10) e estendendo-se até a sexta-feira (12).  
  2. Os profissionais que trabalham com logística de transporte no município - como motoboys, taxistas e motoristas de aplicativos. No caso destes profissionais, é necessária a realização de uma inscrição online via formulário para que seja efetuado o mapeamento dos mesmos. A prefeitura conta, ainda, com a colaboração das empresas que trabalham com entregas e frete para esse processo.  

Se você se enquadra nos critérios acima (motoristas e profissionais de entrega) acesse os seguintes sites para preencher seus dados e fazer sua inscrição no período de quarta-feira (10) a domingo (14) deste mês: 

Ações de testagem como essas são absolutamente positivas e benéficas, pois podem identificar indivíduos que estão doentes e não sabem, que estejam assintomáticos e atuando como vetores da doença ou, ainda, limitar o contágio para seus familiares e, no caso dos motoristas, clientes.

Contribua com essa causa, se você é motorista/motoboy faça a sua inscrição, ou conhece alguém que se enquadre nos padrões para a testagem envie o link dessa matéria ou dos formulários para que a pessoa possa se inscrever.

Para parar o COVID-19 em nossa cidade precisamos de união!


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.


[Esta matéria contou com as informações divulgadas pela secretaria de Saúde municipal para a sua construção]

Fonte:

Deixe seu comentário