Portal da Cidade Mariana

Conscientização

Profissionais da saúde de Mariana participarão de Live sobre o Setembro Amarelo

O Portal da Cidade convidou o secretário de saúde Danilo Brito, a psicóloga Renata Viana e o pastor Davi Roque para um bate papo super especial.

Publicado em 16/09/2020 às 04:25
Atualizado em

(Foto: Pixabay)

A saúde mental é um tema muito delicado que, em circunstâncias normais, tem grande importância nos debates cotidianos. Contudo, em tempos de pandemia, as reflexões e diálogos sobre o tema são ainda mais relevantes.

É notável que, com a necessidade de isolamento social e o possível confinamento, as pessoas vêm passando por transtornos e estresses recorrentes.

O clima de tensão e medo generalizado nos afeta - desde os adultos até as crianças, que podem não saber expressar o que sentem mas transmitem sinais de que não estão bem - e é responsabilidade coletiva debater a saúde mental, este é um assunto que interessa a todos em uma comunidade.

O mês de setembro foi escolhido para representar a conscientização sobre as doenças e transtornos psicoemocionais e prevenção do suicídio no Brasil, em função de que o Dia Internacional de Prevenção do Suicídio é marcado no décimo dia deste mês (10/09).

A campanha foi criada pelo Centro de Valorização da Vida (CVV) em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), e é celebrada desde 2015.

Os transtornos psicoemocionais têm tratamento, é possível viver a vida e receber atenção nesta área da saúde. Infelizmente, ainda há preconceito e muita desinformação em torno das doenças emocionais  - como depressão, síndrome do pânico, ansiedade, entre outras - mas essa realidade pode e deve mudar, para isso é necessário informação e acolhimento.

Tendo em vista as dificuldades do momento atual e a necessidade de esclarecimento para aqueles que pouco entendem sobre o tema, o Portal da Cidade de Mariana convidou especialistas para falar sobre o assunto, e você está convidado para participar deste importante debate! 

Contaremos com a presença do secretário de saúde Danilo Brito, da psicóloga e mestre em teoria psicanalítica Renata Viana Gomide e do pastor Davi Roque de Melo. Nosso objetivo é tratar deste tópico, de suma importância, com muita informação, respeito e leveza, venha assistir e colaborar com essa Live tão especial!

Assista hoje (quarta-feira - 16/09) às 19h em nosso Facebook (clique aqui para acessar a página). 



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

©️ 2020 | Todos os direitos deste material são reservados ao Portal da Cidade Mariana LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida. 

Fonte:

Deixe seu comentário