Portal da Cidade Mariana

COVID-19

Reacende o alerta de prevenção à Covid-19

A recomendação de entidades médicas que pedem que medidas de proteção sejam intensificadas em meio à alta dos casos.

Publicado em 23/11/2022 às 08:37
Atualizado em

Com casos de nova subvariante da ômicron confirmados Prefeitura convoca população para reforçar o esquema vacinal e retomar o uso de máscaras (Foto: Redes Sociais/Reprodução)

Na tarde de ontem (22) a Prefeitura de Mariana, através do Prefeito Interino Ronaldo Bento e o Secretário de Saúde Danilo Brito realizaram uma "live" pelas redes sociais da Prefeitura onde informaram algumas medidas que passam a ser retomadas diante o aumento dos casos de COVID-19 no município.

"VAMOS NOS ATENTAR, NOVAMENTE, A COVID-19!

Transpotes coletivos, estabecimento e serviço de saúde e transporte escolar terão o uso de máscara obrigatório devido ao aumento de casos da nova variante do vírus da Covid-19.

Fica recomendado também que em locais fechados o uso de máscara também venha a ser realizado como forma de prevenção.

E momento de redobrar a atenção! Use máscara e vacina-se!"

O Prefeito Ronaldo informou que emitirá um decreto com as novas recomendações e medidas preventivas a serem adotadas no município.

Segundo informações que levaram à adoção dessas medidas, o aumento dos casos, que chegou a ser zerado na cidade, e apenas no dia de ontem (22) foram identificados 32 casos da nova subvariante da ômicron da COVID-19.

O Secretário de Saúde de Mariana, Danilo Brito pontuou que o aumento dos casos é sim significativo e preocupante, o que motiva a convocar toda a população a atualizar o esquema vacinal que será divulgado a partir de hoje (23).

 Segundo informou os usuários devem comparecer ao local de vacinação portando documento com foto, cartão de vacina e cartão do SUS. Fique atento a documentação necessária!


Fonte:

Deixe seu comentário