Portal da Cidade Mariana

Cuidados

Saiba como higienizar suas encomendas para evitar a contaminação por COVID-19

Com a crescente propagação do coronavírus, oferecemos dicas para você receber suas compras

Publicado em 26/05/2020 às 23:30
Atualizado em

(Foto: Pixabay)

Até o presente momento, não há comprovação científica relativa aos possíveis casos de transmissão da doença por meio de mercadorias ou produtos, e a OMS (Organização Mundial da Saúde ) já ofereceu informações que que as chances de contaminação de um pacote são pequenas. Porém, nós aqui acreditamos que os cuidados e a prevenção são os elementos mais importantes para que possamos nos manter seguros.

Ao receber um pacote, atente-se para:  


MANTER A DISTÂNCIA DE SEGURANÇA 

  • Ao receber produtos na sua casa, mantenha no mínimo um metro de distância da pessoa que faz a entrega.
  • Ao receber em uma agência dos Correios ou ponto de retirada, mantenha no mínimo um metro de distância das pessoas na fila e dos funcionários. Se houver muita gente na agência o ideal é que você aguarde do lado de fora, onde há circulação de ar.

NÃO MANIPULE OBJETOS DE TERCEIROS

  • Leve sua própria caneta, caso precise assinar pela entrega.
  • Muitos serviços de entrega estão substituindo a assinatura digital por uma verificação de identidade. Pode ser que peçam para ver seu documento, para tirar uma foto ou apenas que você informe o número do seu RG/CPF.

HIGIENIZE AS MÃOS

  • Use água e sabão ou álcool gel 70% antes e depois de manipular o pacote e evite colocar as mãos no rosto até que consiga higienizá-las.

DESINFETE AS SUPERFÍCIES



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário