Portal da Cidade Mariana

Coronavírus

Santa Casa de Ouro Preto reduz leitos para pacientes de COVID-19

A redução vem em decorrência da queda nas taxas de ocupação dos leitos, porém o Hospital de Campanha permanece aberto.

Publicado em 17/09/2020 às 03:30

(Foto: Portal da Cidade de Mariana via Google Maps)

O número de leitos de enfermaria reservados para tratamento de pessoas com diagnóstico positivo para COVID-19 foi reduzido, desde o último domingo (13).

O hospital contava, até essa data, dezesseis leitos de enfermaria para tratamento dos pacientes, agora são sete leitos disponíveis. 

De acordo com informações da assessoria do hospital, a redução dos leitos foi uma solicitação da Secretaria de Saúde de Ouro Preto, feita com base na taxa de ocupação, que se encontra abaixo de 30%.  

Segundo a Santa Casa, os leitos que estavam sendo utilizados para pacientes com a COVID-19, passarão a ser utilizados para internações de Clínica Médica. 

O secretário de saúde de Ouro Preto, Paulo Marcos Xavier da Silva, comunicou que a deliberação de reduzir os leitos de enfermaria foi tomada após uma avaliação conjunta.  

E pontuou que existem outros 50 leitos disponíveis no Hospital de Campanha do município. O secretário afirmou que não há previsão de fechamento de novos leitos ou do próprio Hospital de Campanha.

OCUPAÇÃO REDUZIDA 

Desde o começo do mês, a Santa Casa de Ouro Preto registrou quedas nas taxas de ocupação dos leitos de enfermaria reservados para pacientes com a COVID-19. A maior taxa registrada foi de 37,50% no dia dois de setembro. Já a menor marca foi computada no dia 12, quando todos os leitos de enfermaria estavam disponíveis.

OCUPAÇÃO DE UTI’s

No entanto, a taxa de ocupação de leitos de UTI na Santa Casa de Ouro Preto permanece alta. Em diversas datas, a ocupação dos leitos de UTI foi máxima.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário