Portal da Cidade Mariana

Vacinação

Secretaria de Saúde abre cadastro de vacinação

Podem se cadastrar idosos acima de 60 anos e o cadastro será dividido por faixa etária

Publicado em 16/03/2021 às 00:07
Atualizado em

Vacina (Foto: Redes Sociais)

A Secretaria de Saúde iniciou nesta segunda-feira (15), o cadastro de vacinação contra a Covid-19 para os idosos a partir de 60 anos residentes na sede. Os idosos que residem em distritos, subdistritos e localidades não precisarão preencher o formulário e serão vacinados nas unidades de referência do domicílio.

O agendamento será feito por ordem de cadastro dentro de cada faixa etária e as informações sobre a logística de vacinação será via contato telefônico. 

A vacinação dos idosos com idade entre 80 anos ou mais terá continuidade e será nos dias 17 a 19 de março, mediante agendamento por contato telefônico pelos cadastros da plataforma. 

Acesse os links de acordo com a faixa etária e cadastre:

80 anos ou mais – https://forms.gle/Z3aRcJvWrFVNqQmz9

75 a 79 anos – https://forms.gle/ERSDQQSfcVn9bfB8A

70 a 74 anos – https://forms.gle/DgFhRX7JqauAgwZz7

65 a 69 anos – https://forms.gle/1ircjP5nkJWnK9BX6

60 a 64 anos – https://forms.gle/62qcekj4TgxcUZK4A



A importância da vacina contra a covid-19

A vacina contra a Covid-19 é a principal esperança para conter a disseminação do novo coronavírus, mas ainda desperta dúvidas em muitas pessoas. Os questionamentos envolvem pontos como a importância da imunização para evitar a doença e a segurança das doses.

A vacinação é importante porque promove proteção contra a Covid-19 de duas formas.

A primeira vantagem é a proteção individual, comum a qualquer tipo de vacina. Ela nada mais é do que o benefício de ter um risco muito menor de desenvolver a doença.

Mas há também um nível coletivo de proteção oferecido pelas vacinas, que torna a imunização ainda mais importante. À medida que os habitantes começam a ser imunizados, há menos infecções e menos pessoas transmitindo o vírus para outras. Com isso, a tendência é de uma diminuição da circulação do agente infeccioso aos poucos.

Além disso, no caso de outras doenças, pessoas com alergia grave, que tomam imunossupressores ou fazem tratamento contra câncer não podem tomar algumas vacinas (as com vírus atenuado, leia mais sobre os tipos de vacina abaixo). No caso da Covid-19, não há contraindicações a esses públicos, mas um grande grupo ainda não deve poder se vacinar simplesmente porque não haverá doses para todos no primeiro momento, ou mesmo porque as vacinas não foram testadas neles – caso das crianças. Nesses dois cenários, quem toma a vacina está protegendo indiretamente também quem não pode tomar, já que se torna uma pessoa a menos a poder transmitir o vírus.

Dessa forma apoiamos e recomendamos a todos - VACINA SIM!

Fonte:

Deixe seu comentário