Portal da Cidade Mariana

Coronavírus

Secretaria de Saúde descarta flexibilização em Minas

A informação foi dada em coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira

Publicado em 07/07/2020 às 02:32
Atualizado em

Em meio ao crescente número de casos confirmados e óbitos pela COVID-19 em Minas, o secretário de Saúde do estado, Carlos Eduardo Amaral, pediu que a população não relaxe do isolamento social e enfatizou que o comportamento das pessoas nos próximos 15 dias será crucial no combate à pandemia do novo coronavírus e nas decisões sobre flexibilização no estado.  

Sobre a ocupação de leitos de UTI, Amaral explicou que equipamentos, em especial ventiladores e monitores, têm sido distribuídos seguindo critérios técnicos, relacionados aos planos de contingência de cada macrorregião, quantidade de casos em relação ao número de leitos e da população usuária do SUS.

O secretário adjunto Marcelo Cabral reconheceu a dificuldade na contratação de médicos e profissionais da saúde. "A administração pública, mesmo em contratações emergenciais, tem limitações e deve observar alguns requisitos. Mas já fizemos mais de 20 chamamentos para os hospitais de referência no estado".

Amaral preferiu não sinalizar uma data para retomada gradual das atividades. "Não é momento de flexibilizar, ou modificar o isolamento. Trabalhamos com projeções baseadas em análises técnicas de números que tentam chegar mais próximo da realidade".

De acordo com secretário, somente após passado o pico da contaminação será possível "avaliar o que aconteceu. Então, começaremos a sinalizar, via programa Minas Consciente, sobre flexibilização".

Carlos Eduardo frisou que a pandemia trouxe mudanças profundas de hábitos, que deverão ser avaliadas futuramente, "somente depois de descobertas drogas ou vacina que tratem a COVID-19".


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Link do Grupo: https://chat.whatsapp.com/LQF4TFZ0WbG6S0RAc5CsJG

Link do Face: https://www.facebook.com/PortaldaCidadeMariana/

Link do insta: https://www.instagram.com/portaldacidademariana/

©️ 2020 | Todos os direitos deste material são reservados ao Portal da Cidade Mariana LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.

O Portal da Cidade de Mariana incentiva aqueles que puderem que se mantenham em isolamento social e façam a manutenção dos cuidados com a saúde no momento atual.


Fonte:

Deixe seu comentário