Portal da Cidade Mariana

Esclarecimento

Secretaria de Saúde esclarece boato sobre transferência de paciente

Pelos comentários das redes sociais muitas pessoas questionam sobre a falta de vagas na UTI

Publicado em 04/04/2021 às 22:48

UTI móvel do município (Foto: Prefeitura de Mariana)

Na tarde de ontem (4) a Secretaria de Saúde de Mariana divulgou uma nota esclarecendo sobre as informações que estão circulando nas redes sociais, a respeito da transferência de um paciente do Hospital Monsenhor Horta.

O fato é que o paciente, internado na Unidade na última quinta-feira (01), está aguardando uma vaga de UTI. De acordo com o diretor do Hospital, Tiago Alvarenga, o paciente foi cadastrado no SUS Fácil, sistema responsável pela regulação de leitos do estado, na última sexta-feira (02), porém a vaga ainda não foi disponibilizada e o paciente segue na fila de espera.

Mariana conta neste momento com nove ambulâncias para transporte de pacientes, entre elas 3 UTI’s móveis recebidas recentemente. Desta forma, o município está totalmente equipado para atender as demandas de transferência inter-hospitalar de seus pacientes, desde que a vaga esteja disponível.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram

Fonte:

Deixe seu comentário