Portal da Cidade Mariana

Ampliação de leitos

Secretaria de Saúde informa que os leitos de internação Covid-19 serão ampliados

Os leitos da unidade de Pronto Atendimento de Mariana e os da Santa Casa de Misericórdia não estão sendo suficientes no tratamento da Covid-19

Publicado em 24/03/2021 às 23:24

Imagem ilustrativa de leitos de um hospital (Foto: Freepik)

Devido ao aumento de números de casos positivos para Covid-19 e a alta taxa de ocupação de leitos na unidade de Pronto Atendimento, bem como os leitos de UTI Covid-19 da Santa Casa de Misericórdia estarem todos ocupados, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Saúde informou que os leitos de internação Covid-19 serão ampliados e que serão feitas mudanças na logística de atendimento a pacientes no município.

Com a ampliação de seis leitos de internação Covid-19, o número de leitos passa de quinze, para vinte e um. Eles vão estar localizados no setor de Fisioterapia, no Complexo do Pronto Atendimento.

Além disso, haverá também a instalação de nove leitos de observação adulto Covid-19 e dois leitos de observação pediátrica, que estarão localizados no setor de Odontologia, no Complexo do Pronto Atendimento.

Além dos problemas já mencionados, ainda existem pacientes na fila de espera, o que torna mais urgente a instalação desses novos leitos. A Prefeitura de Mariana reforça que o apoio da população neste momento é fundamental para conter a disseminação da doença.

Leia a nota informativa clicando aqui.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP 👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário