Portal da Cidade Mariana

Esclarecimento

Secretaria de Saúde presta esclarecimentos sobre falta de remédios

A previsão é que a situação se normalize até o mês de abril

Publicado em 07/03/2019 às 21:13
Atualizado em

(Foto: PEDRO FERREIRA l PREFEITURA DE MARIANA)

Seguindo reclamações de alguns leitores sobre a falta de medicamentos na rede pública da cidade, nossa equipe foi até o gabinete do secretário de saúde, Danilo Brito, procurar esclarecimentos e saber como o órgão planeja suprir as necessidades da população.

Após o contato, a Secretaria de Saúde emitiu uma nota aos leitores do Portal:

A Secretaria de Saúde informa sobre a ausência de alguns medicamentos fornecidos pela Farmácia Central do município.

Desde a reestruturação da Farmácia Municipal com a nova Relação Municipal de Medicamentos (REMUME), onde 403 medicamentos foram padronizados de acordo com a demanda do município, alguns laboratórios não cumpriram com fornecimento conforme processo licitatório realizado, o que vem gerando desassistência aos usuários dependentes dessas medicações. 

No total, mais de 30 notificações foram realizadas pela Secretaria de Saúde para que os prestadores de serviços cumpram com suas obrigações. A expectativa é de que até abril, as empresas realizem a entrega e o fornecimento seja normalizado.

É importante ressaltar que mais de 280 medicamentos estão disponíveis na Farmácia Central, o que equivale a cerca de 70% dos fármacos contemplados na REMUME.

O Portal da Cidade Mariana segue apurando os dados obtidos junto à Secretaria de Saúde e trará novas informações nos próximos dias. 


Fonte:

Deixe seu comentário