Portal da Cidade Mariana

Informativo

Secretaria de Saúde se prepara para o Carnaval 2019

Mais de 100 funcionários da Saúde, ambulâncias e campanhas de conscientização estarão a serviço da população nos dias de folia

Publicado em 27/02/2019 às 08:32

(Foto: Google Imagens)

A Secretaria Municipal de Saúde de Mariana já se prepara para dar apoio à população durante as festas de carnaval. De acordo com a Prefeitura, 130 profissionais da Saúde e 16 ambulâncias estarão de plantão para atendimento durante os cinco dias de festividades na cidade. Ainda através do Departamento de Vigilância, os ambulantes que irão fornecer alimentos para os foliões serão inspecionados pelos profissionais da área.

A Secretaria de Saúde, desde fevereiro já trabalha nas campanhas de conscientização e distribuição de preservativos, desde então, mais de 10 mil foram entregues.  De acordo com a coordenadora de serviços de vigilância em saúde, Natércia Nobre:  “Durante as comemorações do Carnaval muitas pessoas acabam se esquecendo das medidas de proteção. É importante lembrar que toda festividade pode ser ainda mais aproveitada quando damos a devida atenção a nossa saúde e dos nossos parceiros".

Quanto ao funcionamento das unidades de Saúde, de acordo com a Prefeitura, a unidade de Pronto Atendimento – Policlínica Municipal, atenderá com equipe completa na quinta e sexta-feira, de 7h às 0h, sábado de 7h às 19h e segunda e terça de 7h às 0h.

Já no domingo, os atendimentos serão feitos no Hospital Monsenhor Horta, que funcionará em plantão 24 horas. Nos demais dias de folia, ele atende normalmente de 0h às 7h. As Unidades Básicas de Saúde voltam à normalidade no dia 7 de março.

Fonte:

Deixe seu comentário