Portal da Cidade Mariana

INAUGURAÇÃO

Serviço de atenção psicossocial “Conviver” ganha novo espaço em Mariana

A cerimônia de inauguração será realizada na segunda-feira, 02, às 16h, na rua Genoveva Leão Lemos, 25 A, centro

Postado em 02/09/2019 às 11:00 |

Há 3 anos assistindo os atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão, o Conviver, serviço de Atenção à Saúde Mental, ofertado pela Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Saúde, terá uma sede na cidade. A cerimônia de inauguração será realizada na próxima segunda-feira, 2, às 16h, no imóvel que abrigará o Conviver, localizado na rua Genoveva Leão Lemos, 25 A, centro.

A inauguração contará com sessões de auriculoterapia - estimulação de pontos nervosos das orelhas - e massagens, além de rodas de conversa e de música. De acordo com a coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) do município, Karen Rafaela Santos, o evento é uma forma de desenvolver o sentimento de pertencimento pelo espaço nos assistidos pelos serviços. "Construir laços entre os pacientes, a equipe profissional e o espaço, gerar segurança e confiança. Esses são afetos que auxiliam no êxito dos tratamentos ofertados", pontuou.

O imóvel conta com salas de reunião e de práticas integrativas - onde sessões de terapia em grupo e de atividades de interação serão desenvolvidas -, além de consultórios de atendimento psicológico e psiquiátrico. A sede representa uma grande conquista à equipe multiprofissional e aos atendidos pelo Conviver, uma vez que concentra boa parte dos serviços ofertados em um só lugar. A inauguração da sede não irá encerrar a execução das ações externas do serviço.

Segundo o secretário de Saúde do Município, Danilo Brito, a sede do Conviver proporcionará atendimentos de mais qualidade aos assistidos pelo serviço. "Na sede estarão concentrados os serviços e assistências psicológicas ofertados pela prefeitura. Essa é uma forma de complementar os tratamentos dessas pessoas. O objetivo é ofertar e proporcionar conforto e bem-estar aos pacientes acompanhado pelo Conviver", destacou.

CONVIVER - É o serviço de atenção psicossocial desenvolvido para assistir os atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão, em 2015. O Conviver conta com profissionais de Assistência Social; Música; Psicologia; Psiquiatria; e Terapia ocupacional. Localizado, a partir da segunda-feira, 2 de setembro, na rua Genoveva Leão Lemos, 25 A, centro, o prédio funcionará das 8h às 16h.

Para mais informações, ligue: 3557-1890.


Fonte:

Deixe seu comentário