Portal da Cidade Mariana

Obras

UBS de distritos de Cachoeira do Brumado e Capinas são reformadas

Obras trarão grandes benefícios na área da saúde aos moradores da região

Publicado em 31/05/2021 às 05:47
Atualizado em

Fachada da UBS Honório José da Silva Ramos (Foto: Lívia Ferreira)

Na última sexta-feira, 28 de maio, foi entregue a reforma da Unidade Básica de Saúde de Cachoeira do Brumado, obra aguardada pelos moradores. A UBS Honório José da Silva Ramos ganhou pintura e revestimento em toda a estrutura interna e externa, troca de pisos, manutenção do telhado, instalação de novos portões e grades, melhorias da iluminação e instalação de corrimão no entorno da unidade.



Realizada pela Prefeitura de Mariana, por meio das Secretarias de Saúde e Obras, a medida faz parte de uma série de ações que vêm buscando padronizar as instalações das UBS’s do município. Na semana passada, os moradores de Campinas também receberam a reforma no equipamento de saúde. A obra contou com ampliação, troca do telhado, pintura da área interna e externa, troca de pisos, vidros, portas, entre outros reparos

Os locais oferecem atendimentos como clínico geral, pediatria, ginecologia, nutricionista, fisioterapia, dentista, saúde mental e serviços de enfermagem.

Presidente da Associação de moradores de Cachoeira do Brumado

Elaine Ferreira

“Vai trazer muitos benefícios para nós. O atendimento aqui na unidade é excelente, nada mais justo que o lugar esteja à altura”.

Presidente da Associação de moradores de Cachoeira do Brumado

Já Luan Henrique Prudêncio, morador de Campinas, diz que “com a entrega da unidade de saúde, os atendimentos vão melhorar muito. Antes o espaço só tinha duas salas. Agora, com a ampliação, vamos poder ter mais qualidade no serviço prestado. Foi muito bom fazer parte de uma construção como essa, levando benefícios para todos da comunidade”, finalizou.


Receba as notícias por meio do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP 👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário