Portal da Cidade Mariana

Coronavírus

UFOP está apta a iniciar testes de detecção de Sars-CoV-2

A data de início dos testes e outros detalhes serão definidos nos próximos dias

Publicado em 13/07/2020 às 00:00
Atualizado em

Laboratório (Foto: UFOP)

A Fundação Ezequiel Dias (Funed) enviou o parecer de concordância para que o laboratório de Imunopatologia do Núcleo de Pesquisas em Ciências Biológicas (Nupeb) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) faça as análises de detecção da Covid-19.

Para que fosse autorizada a realizar os testes, a Universidade passou a integrar a RedeLab Covid-19, organizada pela Funed, que reúne laboratórios das redes pública e privada. Após a assinatura do termo de compromisso, realizou testes de validação, cujos resultados foram conferidos pela Funed e tiveram 100% de concordância com os que foram realizados pela Fundação.

Ainda não há data definida para início das atividades, quais municípios serão atendidos ou como será o fluxo de atendimento. A UFOP não vai fazer a coleta de exames — isso será feito pela rede dos municípios em parceria com a Funed e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. A Universidade será responsável por realizar análise e encaminhar os resultados digitalmente. Os demais detalhes serão acertados nos próximos dias e divulgados assim que possível.

Saiba mais:

UFOP se inscreve para realizar exames de Covid-19: https://bit.ly/39qcXuM

UFOP assina termo de compromisso para fazer parte da RedeLab Covid-19: https://bit.ly/3gFSE0e 


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário