Portal da Cidade Mariana

Coronavírus

URGENTE: Brasil registra mais de mil mortes por coronavírus nas últimas 24h

Mariana registrou dois novos casos e agora conta com 46 casos confirmados

Postado em 19/05/2020 às 20:30 |

(Foto: Portal da Cidade de Mariana)

O país bate seus próprios recordes negativos e registra pela primeira vez mais de mil óbitos de um dia pro outro. São 17.971 mortes no total.

A pandemia de COVID-19 vem tomando proporções assustadoras e difíceis de controlar no país, o Brasil registrou 17.408 novos diagnósticos positivos e 1.179 mortes em 24 horas.

De acordo com informações divulgadas no Painel Coronavírus pelo Ministério da Saúde atualizado hoje (19) às 19:20, o país agora contabiliza 17.971 mortes e 271.628 casos da doença.

Diversos municípios brasileiros fortificaram suas restrições e adotaram medidas mais drásticas de contenção e isolamento social. Mariana, inclusive, é um deles, já que a Prefeitura adotou e divulgou novas medidas de prevenção contra coronavírus.  

O balanço nacional de ontem registrava 16.792 mortes e 254.220 casos. De domingo (17) para segunda, tinham sido contabilizados 674 novos óbitos. É importante pontuar que havia um recorde anterior, registrado na semana anterior, em que foram contabilizadas 881 mortes. Agora, nosso país é o terceiro com maior número de casos da doença (ultrapassando os britânicos, a Alemanha, França, Itália e Espanha) e o sexto com maior número de óbitos

É importante pontuar que os números de testes feitos no Brasil é muito inferior ao restante do mundo, como apontam diversos estudiosos

Em Minas Gerais o número de casos subiu em 282 pessoas, nas últimas 24 horas. Já o número de óbitos confirmados, hoje, no estado foi de 6 pessoas.  

No nosso município foram confirmados mais dois casos, hoje (19), um após liberação de exame pela FUNED e outro através de teste rápido. E, agora, o município de Mariana conta com 46 casos confirmados (sendo 18 recuperados, 2 internados e 3 óbitos).

Três casos ainda constam sob investigação, são eles: 2 internados e 1 óbito, ambos aguardando liberação de exames pela FUNED. Entre os casos positivos, 40 foram confirmados através de teste rápido realizado pelo município, até o momento. 

Para mais informações em âmbito nacional acesse o Painel Coronavírus.

Para mais informações em âmbito municipal acesse o Boletim Coronavírus

O Portal da Cidade de Mariana incentiva o isolamento social e os cuidados com a saúde no momento atual.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário