Portal da Cidade Mariana

Serviço de saúde

UTI Móvel chega ao município para dar suporte ao sistema de saúde

A aquisição surge em meio ao aumento de casos de covid-19 para garantir aos pacientes críticos um transporte com mais segurança e agilidade

Publicado em 29/03/2021 às 05:44
Atualizado em

UTI móvel (Foto: Raíssa Alvarenga)

Mariana, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com a Samarco, recebeu uma Unidade de Tratamento Intensivo Móvel. A UTI foi um pedido realizado a empresa devido ao aumento de casos da Covid-19 e foi cedida ao município por um período de no mínimo 70 dias. A entrega aconteceu na noite da última quinta-feira (25).

De acordo com a Secretaria de Saúde, o veículo vai garantir aos pacientes críticos um transporte com mais segurança e agilidade. A unidade é totalmente equipada com respirador, monitor, desfibrilador, bomba de infusão e outros aparelhos que permitirão estabilizar o paciente para transferi-lo com segurança para a unidade de saúde, bem como realizar atendimentos pré-hospitalares.

Interior da UTI móvel - Foto: Raissa Alvarenga



Equipamentos da UTI móvel - Foto: Raissa Alvarenga

A Prefeitura de Mariana vem tomando diversas medidas para minimizar o impacto da propagação do cononavírus na cidade. No início da última semana, passou valer o novo decreto restritivo e a fiscalização, junto a Secretaria de Defesa Civil, foi intensificada na sede e também nos distritos e comunidades.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP 👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário