Portal da Cidade Mariana

Fique atento

índices preocupam visitantes da Capital Mineira

Se você mora em Mariana e vai para BH com frequência, precisa se cuidar enquanto estiver na capital.

Publicado em 20/09/2020 às 05:45
Atualizado em

(Foto: Pixabay)

Muitos moradores de Mariana viajam com frequência à Belo Horizonte, seja em função de trabalho ou por outras necessidades. Fato é que neste momento todos precisamos estar atentos à saúde e cuidados de higiene, contudo a situação de contágio do novo coronavírus na capital volta a chamar a atenção.

A prefeitura de Belo Horizonte publicou um decreto, nesta sexta-feira (18), que autoriza a abertura de clubes sociais na cidade, além de permitir o funcionamento de bares com música ao vivo e da feira hippie. Contudo, nesta mesma data a taxa de transmissão para o COVID-19 subiu e está bem próxima ao nível em que é necessária a atenção do poder público.  

Os índices preocupantes para o número médio de transmissão por infectado (Rt) são de 1 para cima, e a capital marcou 0,99 nesta sexta-feira. As taxas subiram ao longo dos últimos dias - os índices estavam em 0,91 no começo da semana. Contudo, as taxas de ocupação de leitos de de enfermaria e UTI não sofreram aumento.  

O prefeito da capital mineira, inclusive, pediu que a população tenha parcimônia e disciplina durante a retomada, de modo e evitar uma nova crise de saúde com a pandemia. 

Apesar dessa situação, o quadro geral pede muita atenção. Portanto, se você vive em Mariana e vai para Belo Horizonte com frequência, mantenha-se protegido e realize os protocolos de segurança e higiene pessoal adequadamente.  

Segundo um taxista (que não quis de identificar) fixado no ponto da Praça da Sé há mais de 20 anos, ele nunca esteve tão preocupado em visitar a capital: "sempre que me pedem uma viagem para BH eu penso muito antes se vou ou não, morro de medo, infelizmente com todo esse tempo parado não estou podendo recusar trabalho, mas sei que é arriscado." (sic)

O Portal da Cidade de Mariana incentiva aqueles que puderem que se mantenham em isolamento social e façam a manutenção dos cuidados com a saúde no momento atual.  


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário