Portal da Cidade Mariana

Cuidados

Você sabe como cuidar de sua máscara caseira?

Entenda como higienizar e manter a durabilidade de sua máscara.

Publicado em 19/06/2020 às 06:35
Atualizado em

(Foto: Pixabay)

A proteção facial já se mostrou efetiva contra os quadros de contágio do COVID-19. Porém, a higienização das máscaras de proteção deve ser feita de maneira correta para que sua proteção se mostre efetiva.  

Veja o passo a passo para higienizar e se manter devidamente protegido:

  1. Comece o processo pela higienização de suas mãos, é importante que elas estejam limpas para que não contaminem as máscaras durante a manipulação. Lave as mãos com água e sabão, de maneira adequada, por pelo menos 30 segundos.  
  2. Lave a máscara com água e sabão - você pode utilizar água quente, que ajuda a quebrar a camada lipídica que envolve e mantém o vírus vivo - e torça ou seque-a com uma toalha para que ela possa ficar “seca”.
  3. Após secar, você deve passar a máscara por uma solução diluída de hipoclorito de sódio - água sanitária - para consolidar a higienização adequada (SOLUÇÃO: 1L de água pura e 4 gotas de água sanitária). Deixe a máscara de molho nesta solução por 30 minutos. Retire, torça a máscara e deixe-a secar naturalmente.
  4. Após a secagem completa da máscara, passe-a com ferro de passar roupas.

Após esta higiene, sua máscara já está pronta para um novo uso.  


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário