Portal da Cidade Mariana

Conscientização

Você sabia que hoje (11/03) é celebrado o Dia Mundial do Rim?

Neste mês a prefeitura de Mariana promove ações internas de conscientização sobre a saúde renal

Publicado em 11/03/2021 às 05:18

Equipe da Saúde promove ações de conscientização (Foto: Micael Douglas e Valdete Gomes)

A Prefeitura de Mariana, em parceria com o Hospital Monsenhor Horta, promove durante todo o mês de março, ações internas na clínica de nefrologia do município, com o intuito de aumentar a conscientização sobre doenças renais e mostrar ao paciente que é possível viver bem mesmo após algum diagnóstico.

Hoje (11) é comemorado o Dia Mundial do Rim, evento anual criado pela Sociedade Internacional de Nefrologia (ISN). O tema deste ano é “Vivendo bem com a doença renal”.

A unidade em Mariana é referência da microrregional no tratamento de pacientes com insuficiência renal. A Prefeitura concede apoio à clínica, fornecendo transporte e ajudando em outras necessidades. Por mês, mais de 180 pacientes em tratamento dialítico, a nível ambulatorial, são atendidos pelos profissionais da unidade de saúde.

Atenção!

É importante estar sempre atento e tratar os principais fatores de risco da doença. Os mais comuns são a diabetes, hipertensão, dislipidemia, obesidade, doença cardiovascular e tabagismo. Por isso, é importante praticar exercícios físicos, controlar o colesterol, a glicose, o peso e a pressão arterial, não usar medicamentos sem indicação médica, evitar o excesso de sal e carnes vermelhas, realizar exames preventivos e consultar o médico com regularidade.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário