Portal da Cidade Mariana

EVENTO

12º Encontro de Motociclistas em Furquim distrito de Mariana

A confraternização contou com mais de 150 motoclubes

Publicado em 24/06/2019 às 23:03

(Foto: RAISSA ALVARENGA l PREFEITURA DE MARIANA)

Levando centenas de pessoas ao distrito de Furquim no último final de semana, o 12º Encontro de Motociclistas do distrito também marcou mais um aniversário do Moto Clube Divino Estradeiro. Com uma programação diferenciada e voltada para o rock country, os presentes confraternizaram ao som de boa música e comidas típicas mineiras. 

Consolidado no calendário do município, o evento levou ao palco diversos nomes da música brasileira. A banda Rústico Country Rock foi a primeira a se apresentar e agradou com seu repertório. De grandes nomes nacionais e internacionais, a banda, que está na estrada há três anos, agradeceu pelo prestígio que recebeu dos participantes e garantiu fazer bonito no Encontro Nacional de Motociclista, que acontece nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro. “Essa é a primeira vez que viemos à Furquim e o trabalho é muito gratificante. Estamos no circuito há dois anos, passando por cidades como Viçosa, Ponte Nova, e outras localidades de Minas e também do país. Há uma sensibilidade maior por eu ser motociclista e isso tudo só agrega importância aos eventos que a gente participa”, conta Igor Dias.

Figurinha carimbada no evento, Igor conta que o mês é mais que esperado para toda a família. “Há 10 anos viemos a Furquim prestigiar esse encontro maravilhoso. É sempre muito especial para toda nossa família. Revemos velhos amigos e consolidamos ainda mais os laços entre os colegas de clube. Parabenizamos a todos pela organização e realização da festa ímpar”, disse Marcelo Faustino, que veio de Viçosa participar do evento e também já garantiu a participação no encontro nacional, que acontece todos os anos em Mariana.

Outra banda esperada e que levantou os presentes foi Legião V. O Tributo aos grandes nomes do rock brasileiro cantou as melhores canções dos discos e fez bonito na apresentação. “Desde o ano passado estamos com esse contato para ver a possibilidade de participar desse evento tão bacana. Já passamos por várias cidades do país e é sempre muito bom tocar em um novo lugar. Adoramos o distrito e suas histórias e pretendemos voltar, com certeza”, afirma Nilson Júnior, vocalista da banda.

A programação iniciou na sexta, 21, com a chegada dos motociclistas, que tiveram todo o suporte como recepção e área de camping, e se estendeu ao sábado, 22, na Praça da Matriz, oferecendo comidas e bebidas típicas, artesanatos locais e muita cultura. No domingo, 23, a confraternização para os mais de 150 motoclubes foi para a despedida. Ao som de bandas locais, os organizadores ofereceram um café da manhã aos motociclistas.

12º Encontro Nacional de Motociclistas de Mariana - Também consolidado em Mariana e presente no calendário oficial do município, o evento acontece nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, na Praça Gomes Freire. Também voltado ao rock e country, a edição comemora o 12º aniversário do Vira Latas Moto Clube e promete levar milhares de pessoas nos três dias de encontro.

Fonte:

Deixe seu comentário