Portal da Cidade Mariana

Patrimônio

Mariana conquista melhor pontuação no ICMs Patrimônio Cultural pela segunda vez

O município foi classificado em primeiro lugar em uma lista de 805 municípios e ficou mais de 20 pontos à frente em relação ao 2º colocado (Santa Bárbara).

Publicado em 26/06/2020 às 07:00
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade de Mariana)

Mariana conquistou, novamente, a melhor pontuação provisória do ICMS Patrimônio Cultural - Exercício 2021. O resultado foi divulgado no site do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG). A cidade bateu a marca de 65,65 pontos na avaliação.

A liderança pode render recursos financeiros ao município, para que sejam aplicados em políticas públicas de preservação do patrimônio histórico-cultural.

Esses recursos são provenientes do ICMs e referem-se ao investimento do governo de Minas gerais, que tem repassado o valor para preservação aos municípios desde 1995.

A cidade de Ouro Preto, que tem um patrimônio histórico relacionado ao de Mariana e também é uma grande atração turística na região, alcançou o 9º lugar no ranking com 24,75 pontos - à frente de Barão de Cocais com 24,18 pontos.

A pontuação é determinada por investimentos e cuidados com o próprio patrimônio, ou seja, quanto maior o investimento do município em patrimônio - por meio de recursos próprios ou através de leis de incentivo - maior a sua pontuação.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário