Portal da Cidade Mariana

VIAGENS

Precisa resolver questões fora do país, marianense? Então leia essa notícia!

Estados Unidos suspendem restrições de viagens de brasileiros, a ação começa a partir de terça-feira (15) e atinge países como China, Reino Unido e Irlanda

Publicado em 13/09/2020 às 05:00
Atualizado em

(Foto: Pixabay)

A partir desta terça-feira (15), as medidas de restrição às viagens de brasileiros estão suspensas. Será possível viajar novamente para os Estados Unidos sem restrições de chegada. Essa notícia pode ser positiva para empresários e negociantes locais que precisam resolver questões no exterior.

Isso acontece em função de uma portaria do governo americano que suspende os embargos de viajantes provenientes do país, que estava em vigor desde 28 de maio em função da pandemia do novo coronavírus.

O documento do Departamento de Segurança Interna que será publicado no dia 15 pontua que as restrições de chegada àquele país terminam na próxima segunda (14). O fim das restrições não se aplica apenas ao Brasil.

Ele abrange os voos transportando pessoas que estavam na China (excluindo Hong Kong e Macau), Irã, Reino Unido, Irlanda e países do Espaço Schengen (26 países europeus, 22 deles integrantes da União Europeia).

Somente 15 aeroportos norte-americanos estão autorizados a receber voos provenientes do países citados acima.

Se você marianense precisa viajar para resolver questões fora do país, as viagens já estão permitidas. Contudo, atente-se ao fato de que a pandemia do novo coronavírus continua em uma situação preocupante, logo deve-se restringir as viagens e deslocamentos para casos de necessidade e manter todos os protocolos de segurança.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário