Portal da Cidade Mariana

Datas especiais

Homenagem ao Técnico em Enfermagem, os nossos corajosos cuidadores

O Portal da Cidade homenageia, agradece e parabeniza a todos os profissionais que sempre nos amparam e, no cenário atual, estão sendo heróis da população!

Postado em 20/05/2020 às 19:30 |

Profissional de Enfermagem (Foto: Portal da Cidade Mariana)

O Dia do Técnico em Enfermagem é celebrado anualmente em 20 de maio. Esta data homenageia todos os profissionais que se dedicam a cuidar da saúde das pessoas, auxiliando os demais profissionais da área da saúde e da área hospitalar, como os médicos e enfermeiros. Nas atuais circunstâncias, esses profissionais se mostram ainda mais importantes.

O Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem foi instituído a partir da resolução nº 294, de 15 de outubro de 2004, e definido pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEN).

No Brasil, o Dia do Técnico em Enfermagem fecha a “Semana da Enfermagem”, que começa em 12 de maio, com a celebração do Dia Internacional da Enfermagem.

A diferença entre um técnico de enfermagem e um enfermeiro é que este último precisa fazer um curso de ensino superior em Enfermagem, enquanto que o técnico está apto a exercer o seu trabalho a partir de um curso técnico de enfermagem.

Homenagem ao Dia do Técnico em Enfermagem

Dedicação, empenho e amor… Essas três características são essenciais para moldar um excelente profissional! Obrigado por ser um exemplo de profissional para todos nós.

Não são enfermeiros, mas sim anjos da guarda! Obrigado por todo o carinho e esforço em salvar vidas diariamente! Feliz Dia do Técnico em Enfermagem!


O Portal da Cidade incentiva o isolamento social e os cuidados com a saúde no momento atual. Você pode, cuidando de si e dos seus, contribuir com as vidas e a segurança desses profissionais tão prezados, que estão na linha de frente da luta contra a pandemia de coronavírus.  


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.


Fonte:

Receba as notícias de Mariana no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário