Portal da Cidade Mariana

Tragédia

Incêndios comprometem abastecimento de água em Mariana

Com diversos focos de incêndio nos arredores da cidade, redes de abastecimento são comprometidas.

Publicado em 04/10/2020 às 21:05
Atualizado em

(Foto: Pixabay)

Neste período do ano, é comum o aumento das secas e em Mariana a situação é ainda mais grave. Moradores de diversos bairros da cidade sofrem com a falta de água, muitas vezes ficam dias sem receber uma gota em suas caixas d'água e precisam recorrer aos caminhões pipa, o que não é uma realidade acessível a todos.

Porém, para além dos problemas usuais de abastecimento em Mariana e da seca generalizada em todo o estado de Minas Gerais, houve mais uma situação que complicará o abastecimento: incêndios.

As queimadas que estão acontecendo no território marianense alcançaram as adutoras que fornecem água para a parte alta da cidade, o que certamente acarretará um prejuízo no fornecimento.  

O prefeito de Mariana, Duarte Júnior, publicou em suas redes sociais uma notificação acerca dos prejuízos causados pelas queimadas que estão acontecendo nos arredores da cidade. Leia na íntegra:  

Além das nossas dificuldades em relação a água, este período complica ainda mais o abastecimento. As adutoras que fornecem água para a parte alta de nossa cidade foram comprometidas devido as queimadas, prejudicando ainda mais o fornecimento, mas a nossa equipe já está empenhada na resolução do problema. Agradeço imensamente o apoio de todos.” (sic)

Trabalhadores da prefeitura já compareceram ao local para avaliar os danos e deram início aos trabalhos para a restauração das adutoras.  


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

©️ 2020 | Todos os direitos deste material são reservados ao Portal da Cidade Mariana LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.

Fonte:

Deixe seu comentário